PLACAR

Daniel fura quali na Polônia, Meligeni tem jogo adiado

Daniel Dutra da Silva (Foto: João Pires)

Poznan (Polônia) – O experiente paulista Daniel Dutra da Silva garantiu vaga na chave principal do challenger de Poznan, em quadras de saibro na Polônia. O canhoto de 35 anos e 374º do ranking liderava a partida desta segunda-feira contra o australiano James McCabe por 6/0 e 4/0 quando o jovem rival de 20 anos se retirou da partida após 45 minutos em quadra. A organização do torneio não informou o motivo da desistência no jogo válido pela última rodada do quali.

Daniel vinha de vitória no último domingo sobre o irlandês sobre o irlandês Michael Agwi. Sua estreia na chave principal será contra o búlgaro Dimitar Kuzmanov, de 30 anos e 327º do ranking. Em caso de vitória, ele pode enfrentar o argentino Camilo Carabelli, cabeça 2 do torneio e 114º do mundo, ou o espanhol Nikolas Sanchez, 263º colocado.

Ainda nesta segunda-feira, Mateus Alves perdeu na última rodada do quali. Ele foi superado pelo croata Matej Dodig por 6/4, 6/7 (2-7) e 6/4, em uma longa partida com 3h21 de duração. Por ter vencido um jogo no domingo, contra o polonês Fryderyk Lechno-Wasiutynski, o paulista de 23 anos e 426º do ranking recebe dois pontos na ATP.

Orlando Luz é eliminado na estreia

Já pela estreia na chave principal, o gaúcho Orlando Luz caiu na primeira rodada. O jogador de 26 anos e 356º do ranking foi superado pelo italiano Gianluca Mager, 303º do mundo, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-1). O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Mager no penúltimo game da parcial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Antes disso, Luz chegou a ter dois set-points quando vencia por 5/4. Já na segunda parcial, que teve uma quebra para cada lado, o brasileiro também teve set-point, no 6/5, mas o rival manteve o saque e dominou o tiebreak.

Meligeni disputa challenger na grama

A estreia de Felipe Meligeni na temporada de grama foi adiada por conta da chuva. O paulista de 26 anos e 149º do ranking disputa o challenger de Ilkley e jogará nesta terça-feira às 6h30 (de Brasília) contra Lloyd Harris, cabeça 2 do torneio e 95º do mundo.

Jogando na grama, Meligeni tem apenas duas vitórias e duas derrotas como profissional. Ele disputou os qualis de Wimbledon tanto em 2021 quanto no ano passado, quando chegou a vencer dois jogos antes de ser superado pelo moldávio Radu Albot.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
27 dias atrás

Tudo bem não ganha torneios, mas é esforçado. Agora, télouco! O Leite e o Gutierrez só leva sova, uma lambada atrás da outra. Credo!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
27 dias atrás

Daniel tem meu respeito, grande guerreiro

Jorge Luiz
Jorge Luiz
27 dias atrás

O Luz joga de igual pra igual com esses cabra tudo, só que no final dos sets ele sucumbi,falta de confiança, precisa de uma vitória contundente para engrenar

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE