Piracicaba (SP) – O canhoto paulista Daniel Dutra da Silva será o primeiro representante do país a estrear no ATP Challenger 100 de Piracicaba. Atual número 308 do ranking mundial, ele enfrentará às 19 horas desta segunda-feira o italiano Andrea Pellegrino, ex-132º da ATP e atual 262º, em confronto inédito. O torneio é disputado no Clube Cristóvão Colombo.
Mais cedo, às 18h, também no estádio principal, acontecerá o duelo argentino entre Genaro Olivieri e Roman Burruchaga, filho de Jorge Burruchaga, autor do gol do título da Argentina na Copa do Mundo de 1986. Já às 16 horas, Gustavo Heide e João Lucas Reis, campeões de duplas no challenger de Punta del Este, também estreiam diante dos bolivianos bolivianos Murkel Dellien e Juan Prado Angelo. Apenas 19 anos e ex-número 1 do ranking juvenil, Angelo foi convocado como rebatedor no ATP Finals em dezembro, onde treinou com os oito participantes.
A programação começa às 10h30 com a rodada final do qualificatório. Após a longa primeira rodada de domingo, apenas o gaúcho Orlando Luz e o catarinense Pedro Boscardin avançaram. Orlandinho superou o argentino Juan Bautista Otegui, por 6/3 e 6/4, e decide a vaga contra o também argentino Lautano Midon. Já Boscardin derrotou o argenitno Alex Barrena por duplo 6/2 e enfrentará o austríaco Joel Schwaerzler. Clique aqui e veja o resultado dos demais brasileiros no quali.
O gaúcho Eduardo Ribeiro, que havia recebido um convite da organização para disputar o torneio, se retirou ao sentir lesão na coxa esquerda durante treinamento. “Vinha da melhor pré-temporada que já fiz, estava jogando muito bem e voltando aos challengers. Agora é torcer para não ser nada sério”, disse o tenista, que irá ceder a vaga na chave a um lucky-loser.
Os ingressos para a rodada desta segunda-feira estão disponíveis para resgate no site appticket.com.br/atp100piracicaba.
O Brasil Tennis Challenger – 2025 é apresentado pelo Santander e conta com o copatrocínio de Objetivo Piracicaba, Vivara, Philco, Kia, Azul, Alupar, Taesa, Stella Artois Pure Gold e INNI (bola e roupa oficial). O evento também recebe o apoio de Queijos Faixa Azul, Aberje, Tennis Way, Clube Cristóvão Colombo e Federação Paulista de Tênis.
Deixaram de dar um merecido convite para o Schiessl para convidar Eduardo Ribeiro que nunca teve uma regularidade na carreira, absurdo, torcer para um brasileiro desencantar nessa semana