Luque (Paraguai) – Brasileiro com maior número de conquistas profissionais em nível future, Daniel Dutra da Silva ficou com o vice-campeonato do ITF M25 de Luque, em quadras de saibro no Paraguai. O experiente paulista de 36 anos e 358º do ranking foi superado neste domingo pelo boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, principal cabeça de chave e 335º do mundo, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/6 (8-6) em 2h58 de partida.
Daniel tem 26 títulos profissionais no circuito da ITF e disputou a 48ª final da carreira e a segunda na temporada. Ele já ganhou um torneio este ano em Maceió. Já Prado Angelo é contemporâneo de João Fonseca no circuito juvenil, chegou a liderar o ranking da categoria e conquistou seu quinto título como profissional.
O campeão do torneio recebe 25 pontos na ATP, com 16 para o vice. Daniel tem como melhor ranking da carreira o 207º lugar, alcançado em agosto de 2022. O paulista receberá seus pontos no ranking de 14 de outubro, após o Masters 1000 de Xangai.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os dois primeiros sets da partida tiveram momentos distintos de domínio entre os dois jogadores, com três quebras a favor do boliviano no set inicial e duas para o brasileiro na parcial. Daniel quebrou cedo no último set e chegou a liderar por 5/2, mas não aproveitou a chance de sacar para o jogo e permitiu o empate. Prado Angelo começou melhor no tiebreak decisivo, mas só confirmou a vitória no terceiro match-point.
Putz. Que triste perder o título assim.
Esse Prado Angelo tem tudo pra mandar bem no circuito.