São Leopoldo (RS) – A edição de 2026 do São Léo Open vai ser um marco histórico para um tenista brasileiro muito conhecido do circuito. O paulista Daniel Dutra da Silva, de 37 anos, vai fazer sua décima participação no torneio de São Leopoldo. Desde 2006, quando a competição fazia seu primeiro Future, Daniel avançou no qualy e perdeu na segunda rodada.
De lá pra cá muita coisa passou, oito edições foram realizadas e o atleta com características bem marcadas como inteligência, estratégia e a capacidade de não desistir dos pontos, segue na ativa e marcando presença no São Léo Open, sempre mostrando boas atuações.
“Para mim, o São Léo Open é sempre um torneio muito especial, pois joguei todas as edições. Também gosto muito de jogar no Rio Grande do Sul pelo jeito das quadras, que são mais lentas. Acho que é um lugar que se adequa muito bem ao meu estilo, então, desde quando eu era moleque, sempre fui muito bem aí. É um torneio em que me sinto em casa. Então, me sinto em casa e só tenho a agradecer ao pessoal por continuar fazendo esse torneio que todos os tenistas amam jogar, gostam muito da estrutura do clube e de tudo”, disse Daniel Dutra, atual número 321 do mundo.
O São Léo Open será realizado do dia 28 de março a 5 de abril e é um dos maiores torneios profissionais de tênis do país. A disputa atrai tenistas que estiveram ou estão entre os 100 melhores do mundo, garantindo visibilidade internacional, movimentando a cidade e o São Leopoldo Tênis Clube. O torneio é um Challenger 75 da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) com premiação total de 112 mil dólares.












