Daniel completa dobradinha e é campeão de simples no Paraguai

Daniel Dutra da Silva (Foto: João Pires)

Assunção (Paraguai) – A semana perfeita de Daniel Dutra da Silva no saibro paraguaio terminou com dois títulos do ITF M25 de Assunção. Depois de faturar o título de duplas ao lado do jovem paranaense Gustavo Almeida, no sábado, ele também ficou com o troféu de campeão na chave de simples, superando neste domingo o argentino Valerio Aboian, 378º do ranking, pelo placar de 6/4 e 6/1.

Aos 36 anos de idade, o experiente tenista brasileiro chegou ao seu 27º título como profissional e o quarto em torneios de US$ 25 mil, sendo estas as maiores conquistas de sua carreira.  Os outros três troféus deste gabarito foram obtidos no saibro de Lima em 2021, no piso duro de Santo Domingo em 2023 e na terra batida de Maceió em março do ano passado.

Depois de colecionar cinco derrotas consecutivas em estreias neste começo de temporada, Danielzinho alcança o seu melhor resultado em 2025 e volta a comemorar um título após um ano.

Ex-número 207 da ATP e atual 318º colocado, Daniel está caindo três posições neste momento, já que os pontos do título no Paraguai só serão computados daqui a 15 dias. Quando isso acontecer, ele deverá retornar ao top 300. Já nas duplas, o veterano paulista ocupa o 287º lugar, deverá cair para o 310º na próxima atualização da ATP e retomar por volta da 285ª posição quando os 25 pontos do título desta semana forem acrescentados.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A conquista deste domingo veio com uma atuação firme do brasileiro. Depois de salvar um break-point no game inaugural da partida, Danielzinho não foi mais incomodado e venceu 16 dos 18 pontos que disputados com o saque nos games seguintes. Ele ainda aproveitou  a única oportunidade de quebra que teve ao longo de toda a parcial, já no décimo game, para abrir 1 a 0 no placar.

Mais solto depois um set inicial bem equilibrado, Daniel começou a segunda parcial com uma nova quebra e continuou sem oferecer chances ao adversário em seu serviço. No sexto game, anotou mais um break, abriu 5/1 e só precisou confirmar o saque mais uma vez para selar uma vitória contundente e levantar a taça.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ricardo Schwery
Ricardo Schwery
1 mês atrás

Parabens Grande Daniel! Um verdadeiro exemplo para todos aqueles jovens que querem ingressar nessee durissimo circuito de tenis profissional.

Rapha Deca
Rapha Deca
1 mês atrás

Parabéns Daniel, vamos por mais

Jorge Luiz
1 mês atrás

Parabéns Daniel dinossauro, simples e duplas, teve ser um prize money razoável

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Parabéns, Daniel, guerreiro!!

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 mês atrás

show! lindo demais! e amanhã já joga chalenger aí mesmo em Assunción!

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Parabéns Daniel.
Foram 2 Títulos ( Simples e Duplas ).
9 Partidas, com 9 Vitórias ( 5 Simples, 4 Duplas ).
Está com bom preparo físico e determinado.

É Campeãooooooooooo.

Próximas semanas estará mais firme nos Challenger.
Força Daniel.

Joao
Joao
1 mês atrás
Responder para  Gusmão

Como é que é, éeeeeee Campeãoooooooo.
Como é que é, éeeeeee Campeãoooooooo.
Dum Dum Dum Dum Dum Dum Dum.
Brasillllllllllllllllllllll, Sillllllllll, Sillllllllll, Sillllllllll.
Daniel em Simples, Campeãooooooooooooo.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Campanhas incríveis do Higglander brasileiro! Haja coração e pernas! Feito incrível para um veterano.

trackback

[…] Vencedor de um ITF em Assunção no último domingo, o experiente paulista Daniel Dutra da Silva venceu o argentino Hernan Casanova por 6/2 e 6/3. O canhoto de 36 anos e 321º do ranking certamente enfrentará outro argentino, vindo do duelo entre Roman Burruchaga e Genaro Olivieri. […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.