Hamburgo (Alemanha) – Não deu para o paulista Daniel Dutra da Silva no qualificatório do ATP 500 de Hamburgo. Precisando de apenas mais uma vitória para disputar a maior chave principal de sua carreira, o experiente tenista de 36 anos acabou derrotado na rodada final da fase prévia, caindo por 6/2 e 6/3 para o belga Raphael Collignon, 86º do ranking e cabeça 4 do quali.
Caso a queda, Danielzinho continua com o jejum de quase três anos sem jogar um ATP. Sua última participação em um evento da elite foi no ATP 250 de Kitzbuhel em 2022, quando furou o quali e caiu na primeira rodada do torneio. Esta seria também uma classificação inédita para um ATP 500.
Apesar do revés, o brasileiro garante ao menos 13 pontos no ranking pela vitória na primeira rodada do quali. Neste momento, ele está caindo do 346º para o 350º lugar no ranking, mas poderá dar um salto para por volta da 326º posição na lista do dia 26 de maio, quando os pontos de Hamburgo forem computados. Daniel tem como recorde pessoal a 207ª colocação, obtida em agosto de 2022.
Parabéns pela ousadia
verdade. tentou, colheu bons dólares e bona pontos.
É……ser tenista não é fácil! Agente vê pela tv os top nos maiores torneios e ganhando rios de dinheiro, enquanto a maioria dos tenista lutam e sonham em jogar pelo menos um torneio Atp! A vida, apesar de boa, é muitas vezes dura demais!
Foi até onde seu. Não tem chance de LL?
Era difícil a tarefa do Daniel. Teria que vencer um TOP100 pela primeira vez. Valeu pela vitória na 1° rodada. Ele e Sell surpreenderam positivamente esta semana. Acho que deveriam ter ido aos Challenger na Europa essa semana, mas arriscaram e se deram bem. Parabéns
Um resultado previsível, mas chegar a rodada final foi uma grande vitoria em diversos aspectos.