PLACAR

Daniel, Boscardin e Zanellato jogam no Chile, Reis vai aos EUA

Daniel Dutra da Silva (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Concepcion (Chile) – Três brasileiros entraram diretamente na chave do challenger de Concepcion, em quadras de saibro no Chile. O torneio já conta com os paulistas Daniel Dutra da Silva e Nicolas Zanellato, além do catarinense Pedro Boscardin Dias. Outros cinco atletas nacionais disputam o quali. O torneio distribui US$ 41 mil com 50 pontos na ATP ao campeão.

Daniel, de 35 anos e 474º do ranking, estreia contra o argentino Renzo Olivo, cabeça 3 do torneio e 287º colocado. Eles já se enfrentaram duas vezes em 2022, com uma vitória para cada lado. O vencedor pode enfrentar o argentino Facundo Mena ou o convidado local Daniel Antonio Nunez.

Do outro lado da chave, o jovem de 22 anos e 459º do ranking Nicolas Zanellato estreia contra o peruano Gonzalo Bueno, de apenas 20 anos e 336º colocado. Quem passar pode enfrentar Pedro Boscardin, de 21 anos e 456º do mundo, que enfrentará um tenista vindo do qualificatório.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

As disputas do quali começam neste domingo. Dois brasileiros enfrentam argentinos: paulista Igor Gimenez joga contra Nikos Lehmann, enquanto o carioca Wilson Leite encara Franco Ribero. Outros dois atletas nacionais estreiam contra norte-americano, o pernambucano José Pereira diante de Matt Kuhar, enquanto o paulista Rafael Tosetto joga contra Alexander Stater. Já o também paulista Gabriel Decamps jogará contra o convidado local Alejandro Bancalari.

Orlando Luz e João Lucas Reis também jogam neste domingo

O pernambucano João Lucas Reis é o cabeça 1 no quali para o challenger de Savannah, em quadras de har-tru (saibro verde) nos Estados Unidos. Atual 279º do ranking aos 24 anos, Reis estreia neste domingo contra o norueguês Viktor Durasovic, 489º colocado. Se vencer, ele pode enfrentar o neozelandês Ajeet Rai ou o canhoto croata Matija Pecotic. O torneio distribui US$ 82 mil e o campeão soma 75 pontos.

Já o gaúcho Orlando Luz tentou o quali para o challenger de Ostrava, na República Tcheca, torneio 74.825 euros e que dá 75 pontos ao campeão. Luz, de 26 anos e 321º do ranking, estreia neste domingo contra o convidado local de 17 anos Petr Brunclik, ainda em busca dos primeiros pontos na ATP. O vencedor pode enfrentar o eslovaco Norbert Gombos ou o russo Evgeny Karlovskiy.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Vamos lá Brazucas

Scott
Scott
1 mês atrás

Ninguém passa do qualy, infelizmente.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Monteiro vai tentar o Qualy de Madri ou optou por uma semana de descanso depois do extremo desgaste nessa última semana caindo no R1?

Heide e Meligeni seguem deitados em berço esplêndido?

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
1 mês atrás

Aí Landão, ufa ganhou uma Ostrava. Vê se engrena agora.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE