Daniel, Boscardin e Zanellato jogam no Chile, Reis vai aos EUA

Daniel Dutra da Silva (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Concepcion (Chile) – Três brasileiros entraram diretamente na chave do challenger de Concepcion, em quadras de saibro no Chile. O torneio já conta com os paulistas Daniel Dutra da Silva e Nicolas Zanellato, além do catarinense Pedro Boscardin Dias. Outros cinco atletas nacionais disputam o quali. O torneio distribui US$ 41 mil com 50 pontos na ATP ao campeão.

Daniel, de 35 anos e 474º do ranking, estreia contra o argentino Renzo Olivo, cabeça 3 do torneio e 287º colocado. Eles já se enfrentaram duas vezes em 2022, com uma vitória para cada lado. O vencedor pode enfrentar o argentino Facundo Mena ou o convidado local Daniel Antonio Nunez.

Do outro lado da chave, o jovem de 22 anos e 459º do ranking Nicolas Zanellato estreia contra o peruano Gonzalo Bueno, de apenas 20 anos e 336º colocado. Quem passar pode enfrentar Pedro Boscardin, de 21 anos e 456º do mundo, que enfrentará um tenista vindo do qualificatório.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

As disputas do quali começam neste domingo. Dois brasileiros enfrentam argentinos: paulista Igor Gimenez joga contra Nikos Lehmann, enquanto o carioca Wilson Leite encara Franco Ribero. Outros dois atletas nacionais estreiam contra norte-americano, o pernambucano José Pereira diante de Matt Kuhar, enquanto o paulista Rafael Tosetto joga contra Alexander Stater. Já o também paulista Gabriel Decamps jogará contra o convidado local Alejandro Bancalari.

Orlando Luz e João Lucas Reis também jogam neste domingo

O pernambucano João Lucas Reis é o cabeça 1 no quali para o challenger de Savannah, em quadras de har-tru (saibro verde) nos Estados Unidos. Atual 279º do ranking aos 24 anos, Reis estreia neste domingo contra o norueguês Viktor Durasovic, 489º colocado. Se vencer, ele pode enfrentar o neozelandês Ajeet Rai ou o canhoto croata Matija Pecotic. O torneio distribui US$ 82 mil e o campeão soma 75 pontos.

Já o gaúcho Orlando Luz tentou o quali para o challenger de Ostrava, na República Tcheca, torneio 74.825 euros e que dá 75 pontos ao campeão. Luz, de 26 anos e 321º do ranking, estreia neste domingo contra o convidado local de 17 anos Petr Brunclik, ainda em busca dos primeiros pontos na ATP. O vencedor pode enfrentar o eslovaco Norbert Gombos ou o russo Evgeny Karlovskiy.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
11 meses atrás

Vamos lá Brazucas

Scott
Scott
11 meses atrás

Ninguém passa do qualy, infelizmente.

Refaelov
Refaelov
11 meses atrás

Monteiro vai tentar o Qualy de Madri ou optou por uma semana de descanso depois do extremo desgaste nessa última semana caindo no R1?

Heide e Meligeni seguem deitados em berço esplêndido?

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
11 meses atrás

Aí Landão, ufa ganhou uma Ostrava. Vê se engrena agora.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.