Daniel bate fácil cabeça 2 e está nas quartas em Campinas

Foto: João Pires/Fotojump

* atualizado às 19h21 com adiamentos

Campinas (SP) – Com uma grande atuação, o brasileiro Daniel Dutra da Silva venceu o argentino Facundo Mena, cabeça de chave número 2, por 2 sets, em duplo 6/2, pelo Campinas ATP Challenger, na tarde desta quinta-feira. O resultado garantiu a primeira quartas de final de Challenger no ano para o brasileiro. Em busca da semifinal, Daniel vai enfrentar o chileno Matias Soto, nesta sexta, com horário a ser definido.

Danielzinho celebrou o resultado e disse o que espera para a sequência da competição. “Um jogo inteiro bem sólido, taticamente fiz uma partida perfeita, muito concentrado, aproveitando as chances que tive. Aqui é um torneio que gosto bastante, que já jogo há muito tempo, então é maravilhoso chegar nas quartas de final. Fiz boas semanas anteriores que me ajudaram a ganhar mais confiança e jogar mais solto”, afirmou.

Número 317 do ranking nesta semana, o paulista que se aproxima dos 37 anos avança sete posições com a campanha até aqui, ainda muito distante do 207º posto que já ocupou.

Mau tempo adia a rodada

A chuva que caiu no final de tarde paralisou a partida em que o peruano Gonzalo Bueno havia aberto grande vantagem no terceiro set sobre o paulista Pedro Sakamoto. Após 2h05, o placar estava 6/3, 4/6 e 5/0. O mau tempo também forçou o adiamento para sexta-feira da partida noturna em que Matheus Pucinelli irá enfrentar outro peruano, Juan Pablo Varillas.

Tanto Sakamoto como Pucinelli entram em quadra às 11 horas desta sexta e, se ganhadores, retornam para disputar as quartas no final da tarde.

Antes da interrupção nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas, o chileno Matias Soto venceu o peruano Conner Huertas del Pino de virada, por 4/6, 6/4 e 7/6 (7-2).

Sidney se garante na semifinal de duplas

A dupla formada pelo brasileiro Gabriel Sidney e o francês Enzo Couacaud foi a primeira a garantir a classificação para a semifinal do torneio, ao vencer o argentino Guilhermo Duran e o colombiano Cristian Rodriguez, em partida extremamente equilibrada, com parciais de 3/6, 7/6 (8-6) e 15-13. A parceria de Sidney salvou nada menos do que seis match-points, sendo dois deles ainda no tiebreak do segundo set.

Os outros três confrontos de duplas também foram adiados para sexta-feira.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
15 horas atrás

Excelente vitória do veteraníssimo Daniel, contra um TOP200 experiente. 2° quartas de final no ano, a 1° em Challenger. Quartas dura contra o baixinho chileno Matias Soto. Uma possível semifinal deve levá-lo ao TOP300

Jorge Luiz
Jorge Luiz
15 horas atrás

Parabéns Daniel dinossauro, grande guerreiro

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
13 horas atrás

Sakamoto melhor ir embora hj de Campinas, ao inves de voltar amanhã para o Bueno sacramentar o pneu.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 hora atrás

Grande Danielzinho….de propósito os opostos, torço muito por ele. Agora td possível, pode ir a final… que pode ser com Pucinelli. Deve ter multa, além do profissionalismo do jogador, vir jogar com 5×0 contra… provavelmente 6×1, mas vai que.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.