Riad (Arábia Saudita) – A canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe são as primeiras classificadas para as semifinais de duplas do WTA Finals. Elas garantiram a primeira posição do Grupo Branco em Riad com a vitória sobre as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini por 1/6, 7/6 (7-1) e 11-9.
Além de começarem atrás no placar, com duas quebras a favor da dupla italiana no primeiro set, Dabrowski e Routliffe passaram por altos e baixos na segunda parcial, com três quebras para cada lado antes do tiebreak. Já no match-tiebreak, as cabeças de chave 2 salvaram um match-point quando perdiam por 9-8 e conseguiram a virada.
Mesmo com apenas um título de WTA jogando juntas na temporada, na grama de Nottingham, Dabrowski e Routliffe tiveram um ano consistente e mais cinco finais, inclusive em Wimbledon. Este é o segundo Finals que elas disputam juntas, após uma semifinal no ano passado.
Chan e Kudermetova se recuperam
No outro jogo do grupo, a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova venceram as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk por 3/6, 6/3 e 10-7. Com isso, Chan e Kudermetova vão enfrentar Errani e Paolini, atuais campeãs olímpicas, em busca da segunda vaga no grupo. Já Dolehide e Krawczyk estão eliminadas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já no Grupo Verde, a quarta-feira terá a rodada decisiva e todas ainda têm chances. A rodada começa às 7h (de Brasília) com a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez, que têm uma vitória e uma derrota, contra a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, campeãs do US Open e ainda zeradas no Finals.
Atuais campeãs de Wimbledon, a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend estão invictas no Finals e jogam no fim do dia a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que têm uma vitória e uma derrota. Siniakova já está garantida como número 1 de duplas até o fim da temporada.
Siniakova, sapequinha!!!
Vi o jogo todo
Antes de começar achava que a dupla da Dabrowsky iria ganhar facil e ir a final contra a Towsand e Siniakova.
Mas a Paolini e a Errani quase ganharam……jogaram bem…..aliás o jogo foi ótimo.
Mas a minha previsão ainda está de pé!!!