Curitiba (PR) – Com acesso gratuito para o público, o ATP Challenger 100 será realizado no Graciosa Country Club de 20 a 27 de outubro, com tenistas de destaque internacional.
A Copa Internacional de Tênis distribuirá uma premiação total de US$ 133.250 e concederá 100 pontos no ranking mundial ao campeão. Para assistir as partidas, basta acessar o site https://appticket.com.br/curitibaatp10 0 e retirar o ingresso de forma online e gratuita.
Entre os favoritos ao título estão os argentinos Federico Coria, atual 94º do ranking da ATP, e Francisco Comesana, 104º. O boliviano Hugo Dellien, 108º e campeão da última edição realizada no clube paranaense, também figura entre os principais candidatos.
A chave principal será composta por atletas de destaque, com o último pré-classificado ocupando a 202ª posição do ranking mundial. No total, jogadores de nove países — incluindo Itália, Portugal, Espanha e diversas nações sul-americanas — participarão da competição. O ex-top 20 mundial Albert Ramos-Viñolas (ESP) é um dos fortes nomes confirmados.
Além disso, o evento contará com a presença de jovens promessas do tênis internacional. Entre os destaques, estão Adolfo Daniel Vallejo, número 1 do ranking juvenil em 2022, e Gonzalo Bueno, ex-número 5. Ambos receberam convites para a chave principal por meio do programa de incentivo à nova geração da ATP, que garante acessos a torneios dessa categoria.
Entre os brasileiros já confirmados na chave principal estão Felipe Meligeni Alves (165º) e Gustavo Heide (188º). Esse número poderá aumentar após o torneio qualificatório, que contará com atletas como Karue Sell, Pedro Sakamoto, Mateus Alves, Matheus Pucinelli, entre outros.
A Copa Internacional de Tênis de Curitiba faz parte de uma série de eventos ATP Challenger na América do Sul, que começa em Buenos Aires, passa por Campinas, Curitiba e encerra em Montevidéu.
“Nós estamos preparando uma estrutura fantástica no Graciosa, um clube que já é referência e respira tênis o ano inteiro. Além disso, estamos oferecendo aos tenistas dois grandes torneios, permitindo que eles ganhem pontos importantes no ranking sem sair do país. O nível está altíssimo, e estou certo de que será um espetáculo inesquecível no Sul do Brasil”, afirmou Danilo Marcelino, diretor do torneio.
Lista de jogadores confirmados na chave principal de Curitiba:
- Federico Coria (ARG)
- Francisco Comesana (ARG)
- Hugo Dellien (BOL)
- Francesco Passaro (ITA)
- Camilo Ugo Carabelli (ARG)
- Daniel Elahi Galán (COL)
- Roman Andres Burruchaga (ARG)
- Facundo Bagnis (ARG)
- Albert Ramos-Viñolas (ESP)
- Juan Manuel Cerundolo (ARG)
- Federico Agustín Gómez (ARG)
- Henrique Rocha (POR)
- Felipe Meligeni Alves (BRA)
- Jaime Faria (POR)
- Tomás Barrios Vera (CHI)
- Gustavo Heide (BRA)
- Juan Pablo Varillas (PER)
- Murkel Dellien (BOL)
- Facundo Mena (ARG)
- Gonzalo Bueno (PER)
- Adolfo Daniel Vallejo (PAR)