PLACAR

Croata de 18 anos será o rival de estreia de Djokovic

Dino Prizmic (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – Com a definição do quali do Australian Open, o sérvio Novak Djokovic pôde enfim conhecer seu adversário de estreia. O número 1 do mundo terá pela frente na primeira rodada o croata Dino Prizmic, de apenas 18 anos e atual 178º do mundo.

Ainda buscando seu lugar ao sol no circuito profissional, Prizmic foi campeão juvenil de Roland Garros no ano passado e não à toa tem o saibro como superfície favorita. Vindo dos Balcãs assim como Djokovic, o jovem croata tem no líder do ranking seu ídolo no tênis.

Djokovic não serve apenas de inspiração para Prizmic dentro das quadras, mas também em outros aspectos na carreira do croata, que busca se alimentar apenas com comidas naturais.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Será a primeira aparição de Prizmic em uma chave principal de Grand Slam. No circuito ATP, ele disputou seis torneios, cinco deles no ano passado, somando três vitórias e seis derrotas. Sua melhor campanha foi jogando em casa, no saibro de Umag, onde alcançou as quartas de final.

No qualificatório para o Australian Open, o croata começou batendo o cabeça de chave 18, o argentino Mariano Navone de virada, depois derrotou o compatri Duje Ajdukovic, na segunda rodada, por 2 sets a 0 e na última fase bateu o tunisiano Aziz Dougaz também em sets diretos.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Óbvio que vai perder mas será uma experiência incrível para o garoto que é muito talentoso e promissor. Espero que ano que vem seja a vez do João estar se aventurando na chave principal do AusOpen…

Daniel Macedo
Daniel Macedo
1 mês atrás

Boa sorte, garoto.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE