Madri (Espanha) – Cada vez mais utilizado no circuito, o saque por baixo divide opiniões, com alguns alegando que é desrespeitoso com o adversário e outros indo na direção contrária, como fez o espanhol Alex Corretja, comentarista e talento do Eurosport, usou sua conta X (Twitter) para defender esse tipo de serviço.
Falando sobre um saque assim executado pelo cazaque Alexander Bublik em Madri, o ex-tenista espanhol ponderou: “Historicamente, isso sempre foi visto como uma falta de respeito, mas hoje, para mim, é perfeitamente válido taticamente”.
Em seguida, Corretja explicou por que defende o saque por baixo. “Muitos ficam muito para trás na hora da devolução e todos sacam com muita força. É mais uma forma de variar o saque e quebrar o ritmo. Acho que quase nenhum jogador leva a mal”, observou o ex-número 2 do mundo e duas vezes vice de Roland Garros.
Históricamente siempre se ha visto como una falta de respeto… a día de hoy para mí es perfectamente válido tácticamente. Muchos restan muy atrás y todos sacan muy potente, es otra forma de variar el servicio y romper el ritmo! Creo que casi ningún jugador se lo toma a mal! https://t.co/GfRoKPm14E
— Alex Corretja (@alexcorretja74) April 30, 2025
Saque por baixo é coisa de beach tennis, então deveriam deixar apenas no circuito de areia.
Vejo com desrespeito. Não é uma variação pq o tenista precisa estar posicionado de maneira diferente pra receber sque por baixo ou saque normal.
Saque por baixo é ridículo, uma palhaçada, coisa de iniciante. Imaginem no vôlei de alto nível, acho que o cara teria vergonha de fazer um saque por baixo. Deveria ser proibido no tênis.
Pra mim, é: uma palhaçada generalizada!! Não faz: o menor sentido, sequer.
Saque por baixo deveria ser proibido. É horrível e uma falta de respeito com o adversário.