Corretja diminui preocupação sobre Alcaraz e está otimista com ele para Miami

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Miami (EUA) – Um pouco antes do espanhol Carlos Alcaraz estrear no Masters 1000 de Miami, o ex-tenista profissional Alex Corretja falou ao Eurosport sobre o que sentiu do compatriota nos últimos torneios e revelou estar esperançoso quanto ao desempenho do atual número 3 do mundo na Flórida.

Depois de chegar às semifinais em Indian Wells e perder em três sets para o britânico Jack Draper, Corretja acredita que Alcaraz ainda está tentando encontrar seu lugar no circuito este ano.

“Acho que ele está alternando entre bons momentos e alguns não tão bons ao longo do ano. Tenho a sensação de que ele ainda não encontrou o sentimento que gostaria. Mas eu não ficaria alarmado, honestamente”, destacou o espanhol.

“Ele administrou todas as adversidades de Indian Wells muito bem nas últimas temporadas e em 2025 estava indo muito bem até encontrar um jogador muito atípico como Draper, muito diferente, com efeitos muito diferentes dos que o precederam, com grande agressividade”, comentou Corretja.

Para o ex-tenista profissional, um bom desempenho em Miami pode embalar Alcaraz na sequência do circuito. “Miami pode ser um bom ponto de partida e, se ele vencer lá, poderá sentir que está começando a temporada de saibro a todo vapor”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Victório Benatti
Victório Benatti
7 horas atrás

Tenho a impressão que a equipe do Alcaraz não está trabalhando a contento.
Por isso a instabilidade das suas performances.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Até hoje não vistes oscilação num Atleta de 21 anos ? . Federer ainda quebrava raquetes , Djokovic teve que esperar de 2008 a 2011 pra enfim sair do N 3, e ganhar seu segundo SLAM . Até o mais precoce Espanhol ( Rafa Nadal) , precisou de 2005 até 2008 , para vencer seu primeiro SLAM fora do Saibro. Com Juan Carlos Ferrero, além de já possuir 4 SLAM em TODOS os Pisos , outro Treinador foi contratado para mexer no seu Serviço e troca de equipamento ( já realizada com mais peso ) . Muita calma nessa hora , meu caro. Abs !

Victório Benatti
Victório Benatti
3 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sérgio, comparando os atuais Alcaraz e o Sinner, está bem claro que o Sinner só evoluiu enquanto o Alcaraz estagnou e até deu uma marcha-a-ré na sua performance.
Cada caso é um caso.
Aquí estamos falando do Alcaraz. E no começo foi tudo bem.
Agora, nem com treinador do seu serviço e troca de equipamento ele está retomando sua carreira.
Acho que tem a ver com sua equipe como um todo…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Essa comparação não cabe , meu caro. Sinner ganhava o que aos 21 ? . Somente foi se confirmar como grande aos 23 anos . E mesmo assim perdendo duas vezes consecutivas, na Semi de Indian Wells para Alcaraz em 2023 e 2024. Abs !

José Afonso
José Afonso
7 horas atrás

Nunca será

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 horas atrás
Responder para  José Afonso

Tenho a sensação que já li esta frase dezenas de vezes. Que tal voltares para o Aluguel de apartamento ?. Todas da época do extinto FakeTenisBrasil…rs. Abs !

Luciano
Luciano
6 horas atrás

Gosto demais do Alcaraz e torço muito por ele, mas parece que em toda derrota dele cria-se um drama, como se ele fosse imbatível e como se tivesse que ganhar tudo. Não vejo o Alcaraz tão forte assim e não o vejo ultrapassando 20 Grand Slams algum dia. Espero que eu esteja errado, pois é um atleta exemplar e extremamente talentoso.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
4 horas atrás
Responder para  Luciano

Não vê porque não quer. Me diga alguém do Big 3 + Sinner, que aos 21 , tinha 4 SLAM e 5 MASTERS 1000 em todos os Pisos ? . Nem Nadal . Na boa , teu comentário é de quem acompanha faz pouco tempo o Esporte . Abs !

Luciano
Luciano
1 hora atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Aguardar Sérgio, mas é a minha opinião meu caro.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.