PLACAR

Corretja aposta em química de Nadal e Alcaraz mesmo sem treinos

Foto: Reprodução/Netflix

Madri (Espanha) – Medalhista olímpico nos Jogos de Sydney 2000, levando o bronze nas duplas, o espanhol Alex Corretja avaliou as possibilidades da dupla de Rafael Nadal com Carlos Alcaraz nos Jogos de Paris em comentário no Eurosport. Ele acredita que os dois não terão muito tempo para preparação, mas se encaixarão bem em quadra.

“É lógico que preparação eles não terão, mas acho que tanto Carlos como Rafa vão sentir a química quando entrarem em quadra. Eles vão aprender o que o outro gosta”, afirmou o ex-número 2 do mundo em simples e duas vezes vice-campeão de Roland Garros (1998 e 2001)

“Para Carlitos é incrível ter a sorte de ter a experiência de Rafa, por tudo que já viveu em sua carreira e por como superou as adversidades em momentos importantes. Do outro lado, Rafa vai ter o frescor de um cara como Carlos, que acaba de ganhar Roland Garros. Será uma oportunidade única e acho que ele eles vai aproveitar”, acrescentou Corretja.

Granollers e Carreño formam a segunda dupla

Nesta semana, o treinador espanhol David Ferrer definiu qual será a segunda dupla do país nos Jogos Olímpicos. Foram escolhidos para acompanhar Nadal e Alcaraz na disputa os compatriotas Marcel Granollers e Pablo Carreño. Com isso, Alejandro Davidovich Fokina disputará apenas a chave de simples no saibro francês.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo
Leonardo
29 dias atrás

Na verdade poucas duplas vão ter tempo de fazer quimica. Das 5 melhores duplas do ano, apenas os Italianos Botelli e Vavassori são do mesmo pais. Então o que mais vamos ver nas olimpiadas são duplas de jogadores fantasticos mas que não jogam juntos regularmante. Além disso as Olimpiadas que vão ser jogadas no saibro, vão ser depois de WB que é na grama. Torço sim para que Corretja esteja certo e eles façam quimica rapido. Se passarem bem as primeiras rodadas podem sim ser fortes candidatos a chegar em uma final

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE