Corretja: “Alcaraz é um mestre em superar momentos difíceis”

Foto: Nicolas Gouhier/FFT

Turim (Itália) – Embora os resultados recentes não tenham sido os melhores para o espanhol Carlos Alcaraz, seu compatriota Alex Corretja acha que o atual número 3 do mundo chega para o ATP Finals em um ótimo momento e tem tudo para fazer bonito na competição, em que foi semifinalista na temporada passada em sua primeira participação.

“Alcaraz vai chegar em Turim em um ótimo momento. Por quê? Porque ele ganhou alguns torneios recentemente em quadra dura, especialmente derrotando (Jannik) Sinner na final, o que sempre dá uma dose de confiança”, afirmou Corretja para o Eurosport, destacando a vitória do espanhol sobre o italiano na final do ATP 500 de Pequim.

“Em Paris, ele não jogou seu melhor tênis, mas a quadra estava um pouco mais rápida do que gosta. É verdade que no ATP Finals tudo é muito aberto, os grupos são muito difíceis e que todos chegam muito saturados mentalmente, um pouco afetados fisicamente. Mas acredito que Carlos aprendeu com o passado e vai chegar um pouco mais revigorado do que na temporada passada”, analisou.

Desde que foi derrotado por Novak Djokovic na disputa pela medalha de ouro nos Jogos de Paris, o jovem tenista só chegou a uma final, mas mesmo assim Corretja está confiante de que Alcaraz pode causar impacto. “Eu confio nele, acho que ele é um jogador feliz e explosivo para grandes eventos e o ATP Finals é um deles”, comentou o ex-tenista profissional.

“Todas as partidas são grandes finais e são complicadas, mas ao mesmo tempo são muito tensas e muito motivadoras. Alcaraz é um mestre em superar momentos difíceis e acredito que fará isso como em todos os outros momentos. Não sei se será este ano, mas estou convencido de que em algum momento da carreira ele triunfará neste torneio”, finalizou.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 mês atrás

como joga esse espanhol… creio que já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer

Nei Costa
Nei Costa
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Então é o quatro. Kkkkkkkk

Paulo H
Paulo H
1 mês atrás

A instabilidade mental e física seguem como fatores limitantes para o espanhol. Talvez chegue a 10 GSs, mas duvido que chegue aos 20.

Matheus
Matheus
1 mês atrás
Responder para  Paulo H

Ele já tem 4 com menos de 22 anos, ele tem pelo menos mais 10/12 anos em altíssimo nível. Acredito muito que ele possa passar dos 15 GS

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo H

Incrível este tipo de declaração para quem acompanha o Circuito. Me diga alguém do Big 3, que aos 21 , obteve 4 SLAM e 5 MASTERS 1000 em TODOS os Pisos. Nadal ? . Negativo. Somente foi vencer em Wimbledon em 2008 . Djokovic somente aos 24 . Realmente muita instabilidade com 16 Conquistas. Bem mais que JANNIK SINNER na mesma idade. Abs !

Sergio
Sergio
1 mês atrás

Oque falta em Alcaraz…. É oque Sinner tem. Equilíbrio mental e principalmente equilíbrio em manter seu nível de tênis nas partidas sempre no mesmo patamar sem oscilação! Alcaraz tem que melhorar nesse aspecto…. Oscila demais e isso o prejudica em vencer e faz com que desequilibra o nível mental e consequentemente no jogo.

Maria Emilia Mentz Albrecht
Maria Emilia Mentz Albrecht
1 mês atrás
Responder para  Sergio

Alcaraz é genio! E genio não se doma!!! Ele é tenis de alma..
Sinner é frio, tenico…mas não genial

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.