PLACAR

Cornet anuncia que vai se aposentar após Roland Garros

Foto: Jimmie48/WTA

Paris (França) – A francesa Alizé Cornet anunciou que jogará seu torneio final no próximo mês em Roland Garros. A tenista de 34 anos confirmou a sua iminente aposentadoria em uma entrevista que foi transmitida no sábado no canal de televisão francês Canal+.

Cornet fez sua estreia no circuito com um convite para Roland Garros em 2005, quando tinha apenas 15 anos. Ao longo de sua carreira de 19 anos, a nativa de Nice conquistou seis títulos WTA, chegou à final de Roma com apenas 18 anos, em 2008, e alcançou o 11º lugar no ranking em 2009, sua colocação mais alta.

Durante sua carreira, a francesa chegou pelo menos às oitavas de final em todos Grand Slams, com seu melhor resultado em um dos quatro principais torneios do circuito ocorrendo há apenas dois anos, em uma corrida emocionante até sua primeira quartas de final no Australian Open.

A francesa detém o recorde da Era Aberta de participações consecutivas na chave principal dos quatro Grand Slam. Sua sequência começou em 2007 e permanece ininterrupta, com 68 torneios seguidos para Cornet desde então.

Foram 25 vitórias da experiente tenista sobre top 10, incluindo quatro sobre líderes do ranking. Ela derrotou a então número 1 Serena Williams três vezes em uma única temporada, em 2014. Mais recentemente, Cornet encerrou a sequência de 37 vitórias consecutivas de Iga Swiatek em 2022, derrotando a polonesa em dois sets na grama em Wimbledon.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Uma bonita tenista.parou cedo.34 anos

Luciano
Luciano
1 mês atrás

Faz bem, com 34 anos, ainda está nova e pode curtir a família. A vida de um tenista, viajando o mundo a fora, não é fácil também não!

Osvaldo
Osvaldo
1 mês atrás

sentirei falta da Cornet e seu narizinho esquisito…

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Osvaldo

É verdade um nariz arrebitado…rs

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE