PLACAR

Coric e Vekic vencem, mas é a Noruega quem vai às quartas

Equipe da Noruega avançou por ter melhor aproveitamento de games (Foto: Peter Staples/ATP)

Sydney (Austrália) – No confronto que encerrou a programação desta terça-feira pela United Cup, a Croácia venceu a Holanda por 2 a 1, com vitórias de Borna Coric e Donna Vekic nas partidas de simples. Mas os resultados foram insuficientes para que a equipe croata se classificasse na primeira posição do Grupo F. Era necessário vencer por 3 a 0. Com isso, a Noruega ficou com a vaga nas quartas de final.

Coric marcou o primeiro ponto do confronto ao vencer Tallon Griekspoor por 7/6 (7-4) e 6/4. Atual 37º do ranking, o croata disputa seu primeiro torneio desde o US Open e marcou a primeira vitória desde agosto de 2023. Em sua estreia na United Cup, havia perdido para Casper Ruud na última segunda-feira.

“No começo da partida, eu estava me sentindo muito bem, mas fiz um game muito ruim no 5/4 e isso quase me custou o primeiro set”, avaliou Coric após a partida. “No segundo set eu ainda sentia um pouco da falta de ritmo e tudo mais. Talvez se eu estivesse jogando nos últimos quatro meses eu teria fechado isso de forma mais tranquila. Não o fiz, mas obviamente também estou muito feliz com meu último game. A torcida me ajudou muito, eu estava há bastante tempo sem jogar e precisava de um apoio extra”.

Logo depois, foi a vez de Donna Vekic derrotar Arantxa Rus por 6/2, 3/6 e 6/1, garantindo que a Croácia vencesse o confronto, mas ainda sem definir o primeiro lugar do grupo. Vekic voltou à quadra para a partida de duplas mistas, ao lado do veterano de 39 anos Ivan Dodig. Em uma partida muito equilibrada, a parceria holandesa de Demi Schuurs e Wesley Koolhof venceu por 6/7 (3-7), 6/3 e 14-12.

Os três países do grupo, Noruega, Croácia e Holanda terminaram a fase de classificação com campanhas iguais em confrontos vencidos (1-1), partidas vencidas (3-3) e aproveitamento de sets (50%). O primeiro lugar da chave foi definido apenas no último critério de desempate, o percentual de games, com 51,16% para a Noruega, 49,63% para a Croácia e 49,25% para a Holanda. Os croatas ainda têm uma chance de classificação para as quartas, dependendo dos resultados dos grupos B e D. O melhor segundo colocado entre essas três chaves também avança.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
5 meses atrás

Esse foi o GRUPO DA MORTE, o mais equilibrado de TODOS !!! Empate em vitórias, empate em saldo de sets, o desempate foi só no saldo de games… Parabéns aos VIKINGS!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE