PLACAR

Coric e Korda vencem jogos duros e vão às quartas

Foto: Eric Roth/Winston-Salem Open

Winston-Salem (EUA) – Principal cabeça de chave do ATP 250 de Winston-Salem, Borna Coric venceu um jogo duro para chegar às quartas de final do último torneio preparatório para o US Open. O croata precisou de três sets e 2h49 para vencer o norte-americano Michael Mmoh, 94º colocado, por 6/4, 6/7 (3-7) e 6/3.

Ex-número 12 do mundo, Coric aparece atualmente no 29º lugar do ranking. Ele perdeu 13 posições na última segunda-feira, depois de não conseguir defender o título do Masters 1000 de Cincinnati, conquistado no ano passado. O croata parou ainda na segunda rodada da edição deste ano.

O adversário de Coric nas quartas será o argentino Juan Manuel Cerúndolo, jovem de 21 anos e número 100 do mundo, que derrotou o lucky-loser Omni Kumar por 7/5 e 6/3. O confronto entre eles é inédito no circuito.

Outro jovem argentino nas quartas é Sebastian Baez, de 22 anos e 42º do ranking, que derrotou o australiano Aleksandar Vukic, 51º colocado, por 6/4, 4/6 e 6/4. Baez enfrenta o sérvio Laslo Djere, que derrotou o norte-americano Alex Michelsen por duplo 6/4.

Do outro lado da chave, o cabeça 3 Sebastian Korda também está nas quartas. Ele venceu um jogo equilibrado contra o húngaro Marton Fucsovics por 7/6 (7-5) e 6/3. Korda chegou a estar perdendo o primeiro set por 5/3, mas venceu a parcial no tiebreak e conseguiu duas quebras no segundo set para vencer o jogo. O norte-americano enfrenta o experiente francês Richard Gasquet, que bateu o anfitrião Brandon Nakashima por 2/6, 6/4 e 6/4.

Já o segundo cabeça de chave Tallon Griekspoor parou nas oitavas de final, superado em duelo de dois tiebreaks pelo australiano Max Purcell, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2). Purcell vai enfrentar o tcheco Jiri Lehecka, que derrotou o alemão Dominik Koepfer por 6/3, 3/6 e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE