PLACAR

Coric conta com desistência de Rune e desafia Bublik

Foto: Open Sud de France

Montpellier (França) – Não deu para Holger Rune no ATP 250 de Montpellier. Principal favorito ao título no torneio francês, ele foi até as semifinais, mas acabou eliminado neste sábado. O dinamarquês ficou em quadra por 59 minutos contra o croata Borna Coric, mas precisou desistir, com um problema no braço direito, quando perdia com parciais de 6/3 e 4/1.

Cabeça de chave número 4, Coric chega para a nona final da carreira sem ter deixado um set pelo caminho. O croata de 27 anos chegou em Montpellier com apenas uma vitória e duas derrotas, mas aproveitou o torneio para fazer sua primeira boa campanha na temporada. Ele vai em busca de seu quarto título, o primeiro no piso duro coberto.

O adversário do croata na decisão será o cazaque Alexander Bublik, que teve bem mais trabalho para superar as semifinais. Segundo mais bem cotado ao título, ele saiu perdendo para o canadense Félix Auger-Aliassime, cabeça de chave número 3, mas conseguiu se recuperar e buscou a virada, fechando o jogo com o placar final de 4/6 6/4 e 6/4, após 2h39 de batalha.

“Fico feliz por ter conseguido superar essa. Especialmente em uma quadra dura e coberta. Fico contente de ter avançado, saindo daqui com a vitória. Espero conseguir o mesmo amanhã”, comemorou o cazaque, que enfrentou Coric apenas uma vez na carreira, batendo o croata na grama de Halle no ano passado.

O cazaque de 26 anos e atual 27 do mundo, que vai em busca de sua quarta taça no circuito profissional, uma delas foi justamente em Halle 2023, ano em que também levantou o título no ATP 250 da Antuérpia. Ele também faturou um título em Montpellier, onde foi campeão em 2022. Além disso, Bublik tem mais seis vice-campeonatos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE