PLACAR

Coreia define time que enfrenta o Brasil na BJK Cup

Jessica Pegula (Foto: Hana Bank Korea Open)

Seul (Coreia do Sul) – Adversária do Brasil nos playoffs da Billie Jean King Cup, a Coreia do Sul definiu o time que virá a Brasília para o confronto que acontecerá em quadras de saibro, nos dias 10 e 11 de novembro. Quem vencer disputará o Qualificatório Mundial em abril de 2024, com chance de classificação para a fase final. Já quem perder jogará o Grupo I de seu respectivo continente.

O destaque da equipe sul-coreana será a jovem de 21 anos Dayeon Back, que embora seja apenas a 569ª do ranking atual da WTA, conseguiu uma vitória expressiva sobre a número 13 do mundo Jelena Ostapenko nesta semana no WTA 250 de Seul.

Apenas uma jogadora do atual top 300 foi convocada para defender a Coreia do Sul, a 293ª colocada Sohyun Park. O time comandado por Jungbae Kim também conta com Yeonwoo Ku (540ª), Dabin Kim (651ª) e Bo-Young Jeong (889ª)

Já as duas principais jogadoras do país não vão jogar, entre elas a 162ª do mundo Su Jeong Jang, que derrotou Sofia Kenin em Seul. Também está fora a canhota de 31 anos Na Lae Han, 236ª colocada.

O Brasil terá força máxima para o confronto, que acontecerá na Arena BRB. A capitã Roberta Burzagli convocou Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves e as duplistas Luísa Stefani e Ingrid Martins.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE