PLACAR

Copa Futuro reúne mais de 230 juvenis em Santos

Santos (SP) – Em meio à empolgação das quadras de saibro do Tênis Clube de Santos, a Copa Futuro de Tênis 2024 promete agitar o cenário esportivo nacional, reunindo mais de 230 jovens talentos. Neste tradicional torneio, que se destaca por impulsionar a carreira de promissores tenistas brasileiros, a competição ganha ainda mais destaque com o patrocínio de elmex, da Colgate-Palmolive.

“A companhia está orgulhosa em apoiar a Copa Futuro de Tênis, pois acreditamos no poder transformador do esporte na vida dos jovens. Incentivar a prática esportiva é investir no desenvolvimento integral de futuros campeões. Isso nos ajuda na construção de um futuro melhor para todos, que é nossa missão”, conta Adriana Anido, vice-presidente de Marketing da Colgate-Palmolive no Brasil, enfatizando a importância do evento.

Com categorias disputadas nas faixas etárias de 12, 14, 16 a 18 anos, tanto no masculino quanto no feminino, a competição proporciona uma vitrine única para os participantes acumularem preciosos pontos no ranking nacional. A adesão de mais de 230 jogadores de oito estados diferentes, incluindo São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso e Bahia, destaca a abrangência e o prestígio do torneio.

A categoria mais concorrida, com 63 participantes, é a de 16 anos masculino, superando a faixa dos 14 masculino por 10 participantes. Enquanto as chaves femininas reúnem 56 jogadoras, a expectativa é de partidas emocionantes e revelações promissoras ao longo da semana intensa de competição.

A Copa Futuro de Tênis – Ano 2024, apoiada pela Colgate/Elmex através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes, é realizada pelo Instituto Esperança do Amanhã, com o aval da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento conta ainda com o apoio imprescindível da Convip, reforçando o compromisso conjunto com o fortalecimento do esporte juvenil no país.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE