PLACAR

Copa Futuro juvenil dá largada com 60 jogos em Santos

Santos (SP) – Um dos mais tradicionais torneios juvenis do calendário nacional, a Copa Futuro de Tênis dará largada a sua edição 2024 às 8 horas desta segunda-feira. Serão disputados nada menos que 60 jogos nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santos. A competição vai até domingo, com entrada gratuita ao público.

Os primeiros a entrar em quadra serão os tenistas de 14 anos masculinos. A partir das 11 horas, serão abertos os jogos de 16 anos masculinos e a rodada noturna, prevista para as 18h30, terão a largada dos 18 anos masculinos. As chaves de 12 anos e de 14 a 18 anos feminino começam na terça e as chaves de duplas, na quarta-feira.

Estão inscritos mais de 230 jogadores, representando oito diferentes estados: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso e Bahia. A Copa Futuro conta valiosos pontos para o ranking brasileiro juvenil.

A categoria mais concorrida é a de 16 anos masculino, onde o favorito é o santista Pedro Rodrigues Longobardi, atual número 24 do ranking brasileiro. Ele estreará diretamente na segunda rodada.

Outra faixa que promete jogos muito equilibrados são os 14 masculino, em que o principal candidato ao título é o mineiro e número 6 do Brasil, Pedro Sanches Nastrini. Já o baiano João Bento Carqueija é o cabeça 1 dos 18 anos.

A Copa Futuro de Tênis – Ano 2024, apoiada pela Colgate/elmex através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes, é realizada pelo Instituto Esperança do Amanhã, com o aval da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento conta ainda com o apoio imprescindível da Convip, reforçando o compromisso conjunto com o fortalecimento do esporte juvenil no país.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE