PLACAR

Copa Futuro define campeões neste sábado com boas surpresas

Bruna Melato. (Foto: Rafael Pignataro)

Santos (SP) – Os oito campeões das chaves de simples da Copa Futuro de Tênis – Ano 2024 serão conhecidos a partir das 8 horas deste sábado no Tênis Clube de Santos. O tradicional torneio conta pontos importantes para o ranking nacional de 12 a 18 anos.

O paulista Eduardo Trovo foi o destaque desta sexta-feira dos 18 anos. Depois de superar o baiano e cabeça 1 João Carqueija, por 6/3 e 6/2, derrotou na semifinal João Marcos Angélico, por 6/2 e 6/4, e irá decidir o título contra o terceiro principal inscrito, Arthur Borrasca, que tirou o cabeça 2 André Niwa, por 6/1 e 6/3.

Já na decisão dos 18 feminino deu a lógica e as favoritas terão duelo direto. Número 18 do Brasil, Bruna Melato superou Raquel Barbosa, por duplo 6/1, e Livia do Espírito Santo justificou a condição de 26ª do ranking ao tirar Ana Júlia Bulcão, por 6/0 e 6/2.

Há surpresas também nos 16 anos. O sul-mato-grossense Fernando Cafure superou Pedro Oliveira, por 6/4 e 6/1, e enfrentará o cabeça 10 Ryan Char Rebouças, que tirou Pietro Gava, por duplo 6/0. Já Maria Paula Pittigliani não figurava entre as cabeças, tirou Marina Valente por 6/3 e 6/0, e jogará contra Ana Júlia Sartori, responsável pela queda da cabeça 2 Vitoria Zuccon em jogo muito disputado e parciais de 4/6, 6/4 e 11-9.

Veja as oito finais de simples deste sábado, com entrada gratuita para o público:

8h00 – Feminino
12 anos – Catharina Miranda (SP) vs. Pietra Zacharczuk (SP)
14 anos – Laura Ribeiro (SP) vs. Helena Lembi (SP)
16 anos – Maria Pittigliani (SP) vs. Ana Julia Sartori (SP)
18 anos – Bruna Melato (SP) vs. Livia Santo (SP)

9h30 – Masculino
12 anos – Daniel Brustolim (SP) vs. João Ramos (PR)
14 anos – Lucas Nonato (SP) vs. Pedro Malacarne (SP)
16 anos – Ryan Char (SP) vs. Fernando Cafure (MS)
18 anos – Eduardo Trovo (SP) vs. Arthur Borrasca (SP)

11h00 – Quartas de final de duplas
17h00 – Semifinais de duplas

A Copa Futuro de Tênis – Ano 2024, apoiada pela Colgate/elmex através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes, é realizada pelo Instituto Esperança do Amanhã, com o aval da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento conta ainda com o apoio imprescindível da Convip, reforçando o compromisso conjunto com o fortalecimento do esporte juvenil no país.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Dudu Bezerra
Dudu Bezerra
25 dias atrás

Seria interessante constar a idade de cada um

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE