PLACAR

Copa Futuro de Tênis define campeões em Santos

Maria Pittigliani (direita) venceu Sartori na final dos 16 anos. (Foto: Rafael Pignataro)

Santos (SP) – Depois uma semana de jogos bem disputados e de extensas programações, a Copa Futuro de Tênis – Ano 2024 definiu seus oito campeões de simples. O torneio foi disputado nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santos e ofereceu valiosos pontos para o ranking nacional de 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino.

A melhor partida deste sábado foi a decisão dos 16 anos, em que Maria Pittigliani derrotou Ana Júlia Sartori de virada, com parciais de 5/7, 7/5 e 10-1. Pittigliani representa o Clube Internacional de Regatas, é a número 57 do Brasil e teve uma notável trajetória no torneio, que inclui a eliminação da favorita Mariana Paiva nas quartas de final.

Já a decisão dos 18 anos tinha a expectativa de grande equilíbrio, mas Bruna Melato dominou a partida do começo ao fim e conquistou o título com parciais de 6/3 e 6/1 sobre Livia do Espírito Santo. Com facilidade, Pietra Zacharczuk faturou os 12 anos e Laura Ribeiro se impôs na decisão dos 14.

Terceiro principal favorito, Arthur Borrasca Fernandes foi o campeão dos 18 anos, ao superar a surpresa da semana, Eduardo Trovo, por 6/2 e 6/0. Ao longo da semana, Arthur perdeu apenas um set. Trovo por sua vez vinha de vitória sobre o cabeça 1, João Carqueija.

O troféu dos 16 anos ficou com Ryan Char Rebouças, número 63 do ranking nacional. Ele derrotou na decisão deste sábado o sul-mato-grossense Fernando Cafure, uma das boas surpresas desta edição da Copa, por 6/3 e 6/2.

Veja o quadro de honra da Copa Futuro de Tênis – Ano 2024:

Feminino
12 anos – Pietra Zacharczuk (SP) v. Catharina Miranda (SP), 6/0 6/0
14 anos – Laura Ribeiro (SP) v. Helena Lembi (SP), 6/1 6/4
16 anos – Maria Pittigliani (SP) v. Ana Julia Sartori (SP), 5/7 7/5 10-1
18 anos – Bruna Melato (SP) v. Livia do Espírito Santo (SP), 6/3 6/1

Masculino
12 anos – Daniel Brustolim (SP) v. João Ramos (PR), 6/4 6/2
14 anos – Lucas Nonato (SP) v. Pedro Malacarne (SP), 6/1 6/2
16 anos – Ryan Char Rebouças (SP) v. Fernando Cafure (MS), 6/3 6/2
18 anos – Arthur Borrasca Fernandes (SP) v. Eduardo Trovo (SP), 6/2 6/0

Neste domingo, a partir das 9 horas, acontecem as finais das chaves de duplas de todas as categorias, com entrada gratuita do público.

A Copa Futuro de Tênis – Ano 2024, apoiada pela Colgate/elmex através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes, é realizada pelo Instituto Esperança do Amanhã, com o aval da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento conta ainda com o apoio imprescindível da Convip, reforçando o compromisso conjunto com o fortalecimento do esporte juvenil no país.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE