PLACAR

Copa do Mundo: Brasil fatura o profissional e juvenil

Time profissional conquistou o pentacampeonato. (Divulgação)

São Paulo (SP) – O Brasil é pentacampeão mundial de beach tennis. Na final deste domingo, em São Paulo, os brasileiros disputaram a final da categoria Profissional contra os italianos e, por conta das fortes chuvas, o confronto de desempate nas duplas mistas não aconteceu, terminando em empate e com o título para as duas equipes. Na Júnior, a equipe editou mais uma final contra os italianos e garantiu o inédito título, com a vitória por 2 a 0.

Invictos até a final, os brasileiros não deram chances na primeira partida contra a Itália. Rafaella Miiller e Vitória Marchezini perderam apenas um game diante de Giulia Gasparri e Nicole Nobile no primeiro set. No segundo, souberam controlar a vantagem e fecharam a partida em 6/1 e 6/4.

No duelo masculino, André Baran e Allan Oliveira não mantiveram o ritmo do feminino e cederam o empate para Michele Cappelletti e Matia Spoto, por 6/1 e 6/3. Com o aumento das chuvas, que já haviam paralisado o confronto por duas vezes, a organização optou por não realizar a partida de duplas mistas e a Federação Internacional de Tênis declarou os dois países campeões de forma inédita na modalidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

Com a conquista, o país garantiu seu quinto troféu, após os títulos de 2013, 2019, 2019 e 2021. “É uma pena não termos jogado a mista, mas tivemos uma semana difícil, com ótimos adversários e chegamos ao penta! Temos uma equipe de lutadores, todos se entregaram em quadra e ficamos felizes com o título”, disse o capitão do time profissional, Alex Mingozzi.

Na disputa juvenil, Julia Cabral e Isabela Massaioli colocaram o Brasil na frente, após vitória equilibrada, por 7/5, 2/6 e 10-8, contra as italianas Matilde Massai e Elena Francesconi. Já na partida entre os rapazes, Felipe Loch e Gustavo Garbarski mostraram superioridade diante de Giulio Brunello e Tristano Frattolillo e garantiram o título brasileiro, por 6/4 6/1.

Com os resultados, o Brasil conquistou o inédito título da categoria. “Gostaria de fazer um agradecimento especial à CBT e ao Banco BRB por todo apoio que têm dado ao Beach Tennis juvenil. Tenho certeza que nunca faltarão empenho e raça dos nossos atletas, seja torneio mundial ou sul-americano. Este é o primeiro título de muitos que ainda virão”, comentou Marcus Ferreira, capitão da equipe juvenil.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE