São Paulo (SP) – A penúltima rodada da Copa Brasil de Tênis Ano II promete uma terça-feira de emoções nas quadras sintéticas e velozes do Alphaville Tênis Clube. Afinal os vencedores já irão garantir convite para os torneios profissionais que o Instituto Esperança do Amanhã realizará em setembro e outubro. O campeão entrará diretamente na chave principal e o vice, no qualificatório. Entre os postulantes, está o veterano Júlio Silva, 46 anos, que já esteve entre os 150 primeiros do ranking.
No masculino, o atual campeão da Copa Brasil, João Leme, que é prata da casa, deu mais um passo importante, ao derrotar nesta segunda-feira o mineiro Gabriel Carvalho, por 6/2 e 6/4. Ele, que também eliminou na estreia o cabeça 1 Victor Braga na segunda rodada, terá pela frente agora Gabriel Pinho, vencedor de uma partida muito equilibrada diante de Matheus Correa, por 7/6 e 6/4.
A outra vaga na decisão masculina acontecerá entre Julinho e Victor Bini. Enquanto Bini passou por Enzo Fortes em sets diretos, com placar de 6/2 e 6/3, Julinho teve partida longa e bem disputada diante do juvenil mato-grossense Livas Damazio, de 15 anos, fechando a partida por 6/2, 2/6 e 10-7.
Entre as meninas, a paranaense Daniela Souza teve pouco trabalho diante de Rebeca Oliveira, fechou com 6/1 e 6/0, e terá pela frente Victoria Garcia, que não cedeu games à capixaba Júlia Ferraz. Marjorie Souza, por sua vez, superou a ainda juvenil Alice Ghiraldi, por 6/1 e 6/0, e já se garantiu na final, já que sua adversária desistiu da competição.
Veja a programação desta terça-feira no Alphaville Tênis Clube, com entrada gratuita do público:
Semifinais – 12 horas
João Leme (SP) vs. Gabriel Pinho (SP)
Victor Bini (SP) vs. Júlio Silva (SP)
Daniela Souza (PR) vs. Victoria Garcia (SP)
A Copa Brasil de Tênis é realizada através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. A competição está sendo realizada no Alphaville Tenis Clube tendo as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.