PLACAR

Convite a Halep em Miami teve ‘ok’ do técnico de Sinner

Simona Halep (Foto: Miami Open)

Miami (EUA) – Liberada para voltar às competições após conseguir diminuir sua suspensão de quatro anos para nove meses, Simona Halep disputará no WTA 1000 de Miami sua primeira partida em um ano meio graças a um convite da organização do evento. Em entrevista a Andy Roddick no podcast ‘Serverd’, o diretor do torneio, James Blake, revelou que o ‘wild card’ concedido à ex-número 1 do mundo teve a aprovação do australiano Darren Cahill, atual treinador do italiano Jannik Sinner e que já trabalhou anteriormente com a romena.

Blake enfatizou que tomou todos os cuidados necessários para assegurar que o convite fosse destinado a alguém que estivesse em perfeitas condições para atuar em nível profissional, reforçando o longo período de inatividade da jogadora de 32 anos. “Não queríamos mandar para a quadra alguém que nem treinou, pois isso seria prejudicial para ela mesma, mas todos concordamos com o retorno de Simona”, disse.

Em consulta a Cahill, o diretor teve garantias que Halep estava treinando e quais eram as suas reais condições físicas. A julgar pela unanimidade com que a decisão foi aprovada pela direção do torneio, fica evidente que o relatório oferecido pelo treinador australiano foi suficiente para dissipar as dúvidas naturais sobre a condição e competitividade de uma tenista ausente há tanto tempo.

“Tive a sensação de que teríamos que estar preparados caso ele pedisse [o convite]. Já havíamos tido muitas discussões sobre os convites a serem distribuídos e felizmente seguramos um, porque nunca se sabe o que pode acontecer”, explicou Blake.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando
Fernando
1 mês atrás

“assegurar que o convite fosse destinado a alguém que estivesse em perfeitas condições para atuar em nível profissional”

Eles falam isso, mas deram convite pra Venus.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Fernando

Mas a Vênus e esta em condições para nível profissional

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE