Convidado da casa surpreende em Los Cabos, busca virada e desafia Rublev

Alex Hernández (Foto: Abierto Los Cabos)

Los Cabos (México) – Festa da torcida local no primeiro dia da chave principal do ATP 250 de Los Cabos, que viu o convidado mexicano Alex Hernández lutar bravamente para derrotar o japonês Taro Daniel de virada, marcando o placar final de 3/6, 7/5 e 6/4 em quase duas horas e meia de jogo.

“Eu só queria manter o otimismo, tentando colocar em quadra. Então ele passou a cometer erros e foi isso que aconteceu”, disse Hernández sobre sua reação e a recuperação. Na segunda rodada, o mexicano enfrentará o principal cabeça de chave do torneio, o russo Andrey Rublev .

No primeiro set, ambos chegaram a 3/3 no saque, mas no sétimo game, Daniel quebrou e depois defendeu seu saque e quebrou novamente para fechar. No segundo, parecia que Hernandez seria derrotado facilmente, pois estava perdendo por 5/2, mas então ele reagiu e venceu cinco games seguidos para empatar a partida.

Hernández quebrou o serviço de Daniel logo no começo da terceira parcial e assumiu a liderança ao marcar 2/1. A partir de então, o tenista da casa administrou muito bem a vantagem e seguiu com ela até o final para assim completar sua virada e anotar sua segunda vitória em nível ATP.

Assim como o mexicano, outro que superou a estreia e enfrentará um favorito na segunda rodada foi o argentino Juan Pablo Ficovich, que derrotou o russo Alibek Kachmazov por 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário será o francês Quentin Halys, quarto pré-classificado.

Norte-americanos também avançam

Outras duas partidas de simples marcaram o dia de abertura em Los Cabos, ambas terminaram com vitórias de tenistas norte-americanos. Um deles foi Emilio Nava, que acertou 31 winners em sua vitória por 7/6 (7-4) e 6/3 sobre o australiano Aleksandar Vukic. Ele enfrentará em seguida o sexto cabeça de chave Yunchaokete Bu ou o qualifier Alan Magadan.

O compatriota Aleksandar Kovacevic também avançou com segurança para a segunda rodada. Sétimo favorito, ele quebrou sua sequência de sete derrotas ao superar o libanês Hady Habib por 6/1, 3/6 e 6/3. Quadrifinalista do torneio em 2023 e 2024, o norte-americano espera agora pelo convidado da casa Luis Carlos Alvarez ou o australiano James McCabe.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.