Cleveland (EUA) – Convidada para a disputa do WTA 250 de Cleveland e com muito apoio da torcida nesta sexta-feira, norte-americana McCartney Kessler é a primeira finalista do torneio. A jogadora de 25 anos e 98ª do ranking venceu a russa Anastasia Potapova, 43ª do mundo, por 4/6, 6/3 e 6/3 em 2h16 de partida nesta sexta-feira.
Vinda do tênis universitário, Kessler só entrou no top 100 neste mês de agosto e está com o melhor ranking da carreira. Ela disputou seu primeiro Grand Slam como profissional no início deste ano, na Austrália, depois de ter vencido um playoff promovido pela USTA. Já em Wimbledon, passou pelas três rodadas do quali. Ela também já tem garantido um convite para a chave do US Open.
Her first appearance in Cleveland = a memoriable one 🏆
Kessler defeats Potapova 4-6, 6-3, 6-3, securing her spot in the final!#TennisInTheLand pic.twitter.com/avRQV6a8tI
— wta (@WTA) August 24, 2024
Jogando em casa, Kessler contou com muito apoio da torcida nesta sexta-feira em Cleveland. “É muito divertido jogar com muita torcida, especialmente quando ela está do seu lado. Isso me faz aproveitar muito mais o jogo”, disse na entrevista em quadra.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Foi uma partida muito dura. No primeiro set, ela jogou muito bem, enquanto eu não atuei da maneira como eu gostaria, mas consegui competir até o final”, acrescentou a norte-americana, que pode enfrentar a brasileira Beatriz Haddad Maia, principal cabeça de chave, ou a tcheca Katerina Siniakova, terceira favorita. “Estou muito animada para minha primeira final, vou tentar me recuperar para competir muito também no jogo de amanhã”.
A semana de Kessler em Cleveland começou com vitória sobre a atambém convidada local Katrina Scott. Depois, passou pela chinesa Xinyu Wang, quarta cabeça de chave e 35ª do mundo. Já nas quartas, eliminou a holandesa Arantxa Rus, 75ª colocada, antes da vitória sobre Potapova.
Jogadora perigosíssima! Seja contra quem for a final amanhã, não será um jogo fácil. Espero que seja conta a Bia e que esta seja a campeã,claro!
Esperamos você Bia contra kessler
Jogaço esse, a americana vai ser osso duro de roer nessa final. Força pra Bia….
Sera com a Bia, q hj venceu com autoridade. Bom ver seu aproveitamento do 1 saque melhorar e sua solidez nos golpes. Sendo agressiva. Continua evoluindo, bom sinal. Amanhã Bia vai estar confiante. Boas energias.
Essa americana é casca grossa, venceu um grande jogo contra a Potapova. Tomara que o físico tenha sentido o esforço da semana.
Vamos pra cima dela Bia!