PLACAR

Convidada da casa segue firme e vai à semi em Osaka

Mai Hontama (Foto: Akira Ando/Japan Open)

Osaka (Japão) – A japonesa Mai Hontama tem feito bonito jogando em casa e já está nas semifinais do WTA 250 de Osaka. Convidada da organização, ela aproveitou a oportunidade e segue imbatível. Nesta sexta-feira, foi a vez de eliminar a quali holandesa Arianne Hartono de virada, com parciais de 6/7 (2-7), 6/4 e 6/1.

Ocupando atualmente a 176ª colocação no ranking, a japonesa de 24 anos nunca havia ido tão longe em um torneio da WTA. Com a campanha até então, ela vai ganhando provisoriamente 34 lugares e saltando para o 142º posto. Hontama, que teve como melhor colocação a 126ª, pode ser a 122ª se for para a final e até estrear no top 100 se for campeã.

Sua adversária nas semifinais será a norte-americana Ashlyn Krueger, de apenas 19 anos e atual 123 do mundo, que também sonha com um top 100 inédito. Nas quartas de final, ela levou a melhor sobre a russa Anna Kalinskaya em sets diretos, marcando o placar final de 6/3 e 6/1.

Do outro lado da chave, uma coisa já está definida: teremos uma finalista chinesa e cabeça de chave. Isso porque a principal favorita Lin Zhu e a terceira pré-classificada Xinyu Wang fizeram valer o favoritismo nas quartas e vão se cruzar nas semifinais. As compatriotas se enfrentarão pela terceira vez e Zhu levou a melhor nos dois anteriores.

Zhu avançou para a semi com uma firme vitória sobre a norte-americana Elizabeth Mandlik, vinda do qualificatório, contra quem marcou parciais de 6/3 e 6/2. Por sua vez, Wang teve bem mais trabalho para avançar, encarou a cazaque Yulia Putintseva, cabeça de chave número 6, preicsando de três sets para selar a vitória com o palcar final de 7/6 (7-4), 6/7 (1-7) e 6/3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE