PLACAR

Conselheiro demitido por comparar Netanyahu a Hitler

Londres (Inglaterra) – A Lawn Tennis Association (LTA), a federação britânica de tênis, demitiu o membro do conselho Wasim Haq após uma postagem nas redes sociais que dizia “Adolf Hitler ficaria orgulhoso de Benjamin Netanyahu”.

Haq também ocupa cargos na England Golf e na Football Association (FA). Ele pediu desculpas e posteriormente excluiu a postagem feita no X, antigo Twitter, que fazia referência ao conflito entre Israel e o Hamas, negando que ele seja antissemita.

Netanyanhu está no terceiro mandato como primeiro-ministro de Israel, que retaliou após ter sido atacado pelo grupo terrorista Hamas em 7 de outubro. “Netanyahu sacrificou seu próprio povo para manter o poder”, dizia a postagem de Haq. “Enquanto os palestinos tentam manter sua sanidade. Adolf Hitler ficaria orgulhoso de Benjamin Netanyahu.”

A LTA afirmou em um comunicado: “O Conselho da LTA considerou esta questão hoje e concordou que o tweet publicado por Wasim Haq em 11 de novembro era inaceitável e de forma alguma reflete a posição ou os valores da LTA. Portanto, o Conselho concordou que Wasim Haq será destituído de seu papel como conselheiro independente com efeito imediato.”​

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE