Connors é mais um a criticar vaias a Djokovic e defende escolhas do sérvio

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Nova York (EUA) – O ex-número 1 do mundo Jimmy Connors acredita que a recusa do sérvio Novak Djokovic em tomar a vacina contra Covid-19, que forçou sua deportação da Austrália, pode ter gerado ódio e a criação de uma imagem negativa entre certas pessoas. Porém, o norte-americano defende ‘Nole’ e a liberdade em tomar suas próprias decisões.

“Sempre haverá alguém para criticar, não importa o que você faça. É uma loucura, mas eu olho para trás e vejo que nos últimos anos ele tomou algumas decisões que achou ser o melhor para ele, só que não teve aprovação de muitas pessoas ao redor do mundo e é por isso que foi criticado”, comentou o norte-americano em seu podcast Advantage Connors, destacando a questão da Covid.

Connors criticou as vaias do público na desistência de Djokovic nas semifinais do Australian Open contra Alexander Zverev. “Só vou dizer uma coisa. Tem gente que, aconteça o que acontecer, vai ter esse sentimento. Não sei se é ciúme ou algo assim, mas a menos que você se mantenha firme, eles sempre vão para vaiar você”, lamentou.

Para o ex-tenista profissional, a personalidade do sérvio é muito necessária neste mundo do tênis. “Agora, quando algo assim acontece, eu também olho e vejo que nem todo mundo pode ser o herói. Nem todo mundo pode ser um mocinho. E o mocinho me parece um pouco chato, um pouco de polêmica ou uma atitude diferente é bom, não precisa ser muito”, afirmou Connors.

“Existe uma frase que gosto, que diz: ‘Faça o que você pensa e diga o que quiser porque quem se importa, não importa, e quem importa, não liga’. Enfatizo aqui que nunca é o suficiente, você pode se esforçar ao máximo e dar tudo de si que eles ainda vão vaiar você”, finalizou o norte-americano.

Subscribe
Notificar
guest
27 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
2 meses atrás

nunca será, não passa de um grande freguês do GOAT nas quadras rápidas…

Joselito
Joselito
2 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Faça o que você pensa e diga o que quiser porque quem se importa, não importa, e quem importa, não liga.

CRAS
CRAS
2 meses atrás
Responder para  Joselito

Exato caro Joselito!! Aqui tem muitos que se importam…..
Abraços e Força Nole!!

CRAS
CRAS
2 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Djoko 21 x 18 Federer!

Alexandro de Morais
Alexandro de Morais
2 meses atrás
Responder para  CRAS

não, 20 x 18

CRAS
CRAS
2 meses atrás
Responder para  Alexandro de Morais

Quem sou eu pra discordar de um ministro do STF?

Tiago victor
Tiago victor
2 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Tri vice em Wimbledon. Nole eterno. Federer eterno freguês.

João Silva
João Silva
2 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Não sei como os responsáveis por este site ainda permitem seus comentários repetitivos, provocadores, desrespeitoso e que só provoca ódio nas pessoas.

CRAS
CRAS
2 meses atrás
Responder para  João Silva

E incorretos! (pra ser mais elegante com ele). Trata-se de desespero

Victório Benatti
Victório Benatti
2 meses atrás

Esse Connors foi um tenista bad boy. Reclamão e nervosinho…
Por isso ele se identifica com as atitudes do Djokovic.

Fernando S P
Fernando S P
2 meses atrás

Nós, seres humanos, exageramos no orgulho e na vaidade, e com isso, acabamos julgando bem mais do que deveríamos. Quando não estamos no lugar da outra pessoa, é fácil “soltar o veredito”.

Acho que o Connors está na direção certa, pedindo um pouco menos de julgamento.

José Yoh
José Yoh
2 meses atrás
Responder para  Fernando S P

Concordo plenamente.

E digo mais: o ser humano exagera no orgulho e na vaidade e com isso acaba tendo mais atitudes ruins do que deveria. E normalmente falta estar no lugar da outra pessoa também.

Muitas atitudes ruins, muitos julgamentos. Uma coisa leva à outra.
Abs

Jonas
Jonas
2 meses atrás

Boa parte é choro pelo que Djokovic fez aos queridinhos Federer e Nadal, mas claro o sérvio não é um santo. Inclusive ele se utiliza dessa torcida contra pra se motivar, já vi esse cara vencer muito jogo assim. Se o ajuda, prefiro que continuem, rs.

Rodri
Rodri
2 meses atrás
Responder para  Jonas

Boa pra não dizer uma 90% né

Anderson Nascimento de Jesus
Anderson Nascimento de Jesus
2 meses atrás

O maior da história!

Ruiz
Ruiz
2 meses atrás

Sim, algumas marcas dele são as maiores da história, e só. Longe de ter sido o melhor ou maior jogador da história. Carismático então, fica bem lá em baixo.

Neri Malheiros
Neri Malheiros
2 meses atrás

Que absurdo! A defesa incondicional do sérvio só poderia mesmo partir de Viktor Troycki, conterrâneo e capitão da equipe da Sérvia na Davis, de John McEnroe e agora de Jimmy Connors, duas vozes que pouco devem entender de tênis e quase nada devem saber acerca desse ‘jogador competente e polêmico’ que frequenta o circuito profissional há mais de duas décadas.

Exigir que respeitem Nole e dizer que ele não deveria ter recebido vaias é se contrapor à única diversão que resta aos seus detratores depois que ultrapassou os números dos três maiores adversários e praticamente todos os principais recordes do tênis. E será assim até mesmo após sua aposentadoria e, muito provavelmente, até pelo menos a passagem de uma década, tempo suficiente para saber se a trajetória dos novos fenômenos das quadras realmente irá ameaçar os feitos do Big 3.

Afinal, como pode um atleta de 37 anos abandonar uma partida que poderia levá-lo à disputa de sua décima primeira final do Australian Open? Quanto desplante! Por acaso na decisão de Wimbledon do ano passado, contra um oponente 16 anos mais jovem e logo após uma cirurgia, não se manteve firme até o fim, apesar do placar amplamente desfavorável? Será que perder uma decisão para Alcaraz é diferente de perder para Sinner? Você é mesmo incorrigível, hein, senhor Nole!

Tomé
Tomé
2 meses atrás

Connors tem total razão. Há haters dele por quebrar o tal “Fedal” (estes são uns bobos, mas ao menos se limitam à questão esportiva) e há os que criticam suas escolhas e visões de mundo (estes são autoritários porque assentem com perseguições e vaias estúpidas a ele). Qualquer dos sentimentos é ruim. De qualquer forma, o que importa mesmo é o fato inquestionável de ele ser o GOAT. Do tênis são favas contadas. A discussão interessante é se ele é o GOAT de todos os esportes. Na conversa, ele entra.

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
2 meses atrás

Amigos. Comecei a jogar por causa do Guga. Acompanhei Agassi e depois Federer. Para mim o jogo mais plástico de todos, porém o que o Nole, tem de mental e de tática é de tirar o chapéu. Já ganhou muito jogo na malícia. Por isso é o recordista em títulos e de maneira alguma merece vaias, mesmo que nosso ídolo seja um outro tenista.

Hyrata Abe
Hyrata Abe
2 meses atrás

Só pra constar:

Tedros Adhanom, presidente da OMS, diz que a organização não impôs lockdowns, uso de máscaras e nem vacinas durante a pandemia da COVID-19!

“A OMS não impôs nada a ninguém durante a pandemia de COVID-19. Nem lockdown, nem máscaras e nem vacinas”

Tedros mente que nem sente.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
2 meses atrás
Responder para  Hyrata Abe

não impus , ela não tem o poder de “impor” nos países , ela sugeriu fez pressão , assim como pressionaram os grandes laboratórios pra lucrar milhões vendendo vacinas que nem tinham comprovação na pratica , e em alguns nem chegou a ser obrigação ,apenas em lugares públicos.

CRAS
CRAS
2 meses atrás

Putz…..
Falar o que depois dessa aula do Connors.
Mas mesmo assim, alguém ou alguns criticarão, pois simplesmente não querem aprender, ou parar de criticar…
O Connors falou exatamente tudo!!
Força Nole!!!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
2 meses atrás
Responder para  CRAS

O ilustríssimo Sr. Respeitador Victório Benatti disse que Connors foi um bad boy e que se identifica com as atitudes do sérvio.
Deduzi que nenhum dos dois merece crédito.

CRAS
CRAS
2 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Boa noite Luiz Fabriciano!!
Eu não perco mais meu tempo aqui « batendo boca » nesse fórum com quem não gosta do Djoko. Não gosta, não gosta e ponto. E teem todo direito de não gostar. Agora, o que muitos deles fazem aqui é tentar diminuí-lo como jogador, e para atingir esse objetivo apelam para toda sorte.
Pra não me alongar mais, vou me apoderar de uma parte da frase que o Connors citou nessa matéria:
« _…quem se importa, não importa, e quem importa, não liga. ».
Seu Victorio está de um lado dessa frase e nós, do outro.
Bem simples, não acha?
Abraços!!

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
2 meses atrás
Responder para  CRAS

Achei também o texto bem plausível. Vi uma frase uma vez ‘ como as pessoas melhoram quando gostamos delas ” e É verdade. Se gosta e desgosta de graça. Eu também acho perda de tempo em tentar mostrar para o outro o óbvio. Não querem ver e pronto.

José Yoh
José Yoh
2 meses atrás
Responder para  CRAS

O duro do “outro lado” é quando alguém que importa (e deve ter alguém nessa situação na sua vida) está “do outro lado”.

Tira “o outro lado” da sua vida e seja feliz.
Abs

samuel
samuel
2 meses atrás

Enquanto isso Djokovic já está com 382 vitórias em grand slams, rumo as 400 vitórias esse ano ainda. Vai ser histórico e imbatível.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.