PLACAR

Connors acredita que Thiem ainda possa voltar a brilhar

Nova York (EUA) – Embora os últimos resultados de Dominic Thiem estejam bastante abaixo dos melhores já conquistados, para a lenda do tênis Jimmy Connors o austríaco ainda pode dar a volta por cima e voltar a brigar pelos principais títulos no circuito. O norte-americano aconselhou o ex-número 3 do mundo.

“Se eu fosse ele, diria: ‘tenho 30 anos, e quando olho para Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer, esses caras que jogaram muito bem depois dos 30 anos’”, disse o norte-americano em seu podcast Advantage Connors.

Novak Djokovic conquistou metade de seus títulos de Grand Slam após completar 30 anos (12 de 24), Rafael Nadal oito de seus 22 e Roger Federer quatro de seus 20. Thiem completou 30 anos em setembro do ano passado. Campeão do US Open em 2020, ele não passa da segunda rodada de um torneio importante desde 2021.

Segundo Connors, para voltar ao antigo nível, Thiem deve estar preparado para pagar o preço. “Ele ainda tem seu nome e sua reputação, mesmo que tenha se machucado”, afirmou a lenda do tênis norte-americano que foi número 1 do mundo e venceu outro Grand Slam.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE