PLACAR

Conheça o Charleston Open, onde as quadras encontram o mar

Entardecer no Charleston Open (Foto: site oficial do torneio)

Charleston (EUA) – Nas temporadas de 2022 e 2023, o WTA 500 de Charleston foi eleito o Torneio do Ano. O complexo tenístico conta com três quadras principais: o Credit One Stadium, a Quadra Althea Gibson e a Quadra 3, que integram o Daniel Island Tennis Center.

Realizado em Charleston, no estado da Carolina do Sul, estreou na segunda metade dos anos 1980 e teve duas edições, voltando em 2001, quando o título ficou com a estrela da casa Jennifer Capriati em final com a suíça Martina Hingis. Capriati venceu por 6/0, 4/6 e 6/4. Os jogos são disputados em quadras de saibro verde. A atual campeã é a tunisiana Ons Jabeur, que na final passada venceu a suíça Belinda Bencic por 7/6 (8/6) e 6/4, numa revanche da decisão do ano anterior em que a campeã olímpica levou a melhor em três sets.

Segundo o Wikipedia, Daniel Island é uma ilha de Charleston, batizada com o nome do antigo governador colonial das Carolinas, Robert Daniell. A ilha está localizada no condado de Berkeley, entre os rios Cooper e Wando. Não à toa, o lema da competição é: “Onde as quadras encontram o litoral” (Where the Court Meets the Coast).

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE