Curitiba (PR) – A primeira rodada da IV Copa Icaro DM foi complementada nesta quarta-feira. A chave do ITF J60, disputado nas quadras de saibro do Clube de Campo Três Marias, em Curitiba, segue com vários brasileiros em busca de pontos no ranking de 18 anos.
Na rodada desta quarta-feira, o cabeça 1 João Lago venceu Carlos Lino por 6/7 (6-8), 6/3 e 10-8. Ele enfrenta Eduardo Menegatti, que bateu Luca Laurindo por 1/6, 6/2 e 11-9. Do mesmo lado da chave, Tomas Macedo venceu o convidado Murilo Zeni por 6/1 e 6/2 e enfrenta Vitor Machado, que bateu o paraguaio Alvaro Alonso.
O cabeça 4 Mateus Napoli fez 6/4 e 6/3 contra o argentino Federico Sasso e enfrenta Mateus Yakasilo. Já Bruno Malacarne, cabeça 6, passou por Washingon Matos por 6/1 e 7/6 (8-6) e encara o convidado Bernardo Vialle, que bateu Henrique Queiroz por 6/3, 3/6 e 10-7.
Na chave feminina, a quarta favorita Bruna Melato venceu Julia Cassini por 6/1 e 6/3. Ela enfrenta Victoria Polatti. o mesmo quadrante, Natalia Lima bateu Suzana Faucz por duplo 6/1 e encara a paraguaia Victoria Lopez Ocampos.
A cabeça 5 Julia Viesi venceu Luiza Viesi por duplo 6/2. Sua próxima rival é Laura Badia, campeã na semana passada em Londrina, que fez um duplo 6/0 contra Lara Melo. Já Ana Clara Campigotto liderava por 6/4 e 3/0 contra Isabela Gontijo quando a rival abandonou e enfrenta a argentina Candela Vazquez, cabeça 2.
Mamede faz semi em Aruba, brasileiros nas quartas no Uruguai
O brasiliense de 15 anos Felipe Mamede está na semifinal do ITF J30 de Noord, em Aruba. Principal cabeça de chave do torneio no piso duro, ele venceu o anfitrião Elias Vandormael por 6/0 e 6/1 e enfrenta o norte-americano Jerald Carroll em busca de sua segunda final seguida.
Já pelo ITF J30 de Montevidéu, dois brasileiros estão nas quartas. Diego Brito enfrenta o convidado local Alejo Zurmendi, enquanto Pedro Oliveira Lemos desafia o chileno Francisco Duran, principal cabeça de chave.