PLACAR

Com surpresas, Copa Futuro atinge oitavas em Santos

Eduardo Trovo está nas oitavas dos 18 anos (Foto: Rafael Pignataro)

Santos (SP) – A queda do principal cabeça de chave dos 16 anos masculino foi a principal novidade no segundo dia de competições da Copa Futuro de Tênis – 2024, que acontece nas tradicionais quadras de saibro do Tênis Clube de Santos.

O santista Pedro Longobardi, número 24 do ranking nacional, foi superado logo na estreia pelo também paulista Rafael Finetto, com parciais de 6/2 e 6/4. Finetto disputa as oitavas de final nesta quarta-feira contra o cabeça 13 Cayke Oliveira.

Segundo maior favorito, Gustavo Fernandes também não foi além da segunda rodada. Ele parou em Felipe von Bernuth, por 0/8, 6/3 e 10-8. Com isso, os maiores candidatos ao título agora são João Pedro Colombo e João Otávio Rosa

Já os 18 masculino tiveram boa estreia dos principais favoritos. João Carqueija superou Ian Terahata, por 6/1 e 6/3, e André Niwa ganhou de Lucas Teixeira, 6/4 e 6/0. Os dois voltam à quadra nesta quarta-feira para buscar vaga nas quartas de final.

A programação dá largada às 8 horas, com as oitavaso de final de 12 e 14 masculino, enquanto os 16 acontecem a partir das 10h30. As meninas dos 18 anos iniciam participação por volta de 13h30 e os 14 e 16 feminino fazem oitavas à tarde.

A competição conta valiosos pontos para o ranking nacional juvenil de simples e duplas e a entrada do público é gratuita.

A Copa Futuro de Tênis – Ano 2024, apoiada pela Colgate/elmex através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes, é realizada pelo Instituto Esperança do Amanhã, com o aval da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento conta ainda com o apoio imprescindível da Convip, reforçando o compromisso conjunto com o fortalecimento do esporte juvenil no país.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE