PLACAR

Com lendas do beach mundial, BT100 de BH começa nesta quinta

Matheus Freitas no saque e Henrique Medeiros (Foto: Marcos Luciani)

Belo Horizonte (MG) – Começa nesta quinta-feira, com o qualificatório, o BT100 BH Alto Giro, torneio de beach tennis que vai distribuir 100 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF) e 10 mil dólares em premiações (R$ 52 mil). O evento acontece na Arena RM, a mais nova arena esportiva da capital mineira, localizada no Espaço 356, no bairro de Olhos D’Água.

A chave principal larga na sexta-feira e vai até o domingo, com 64 duplas divididas em chaves masculina e feminina. Participam do torneio atletas do Brasil, Argentina, Chile, Itália e Portugal.

Grandes nomes do beach tennis mundial prometem esquentar a Arena RM. Atleta olímpica e seis vezes campeã mundial com as cores do Brasil. a ex-número 1 do mundo Joana Cortez marca presença na competição formando dupla com Graziele da Mata.

Campeã mundial e tricampeã pan-americana, Samantha Barijan, outra brasileira que liderou o ranking da ITF, também disputa o torneio, jogando ao lado de Julianna Martins. Já a multicampeã e ex-top 5 do mundo Flavia Muniz busca o título em BH com a parceira Marília Câmara.

No masculino, outra lenda da modalidade está confirmada. Dono de mais de 80 troféus na carreira aos 44 anos, o italiano ex-número 1 do mundo Alessandro Calbucci joga o BT100 mineiro ao lado de Rafael Moura, o He-Man, ex-jogador de futebol que há dois anos é atleta profissional de beach tennis, tendo chegado ao top 180 mundial no ano passado. A Arena RM é sua mais nova empreitada na modalidade.

O ex-top 10 mundial Ralff Abreu joga ao lado de Luiz Gimpel, em busca do seu 15° troféu na carreira, Porém, a dupla dos brasileiros Victor Gonzaga e Gabriel Santos, respectivamente números 27 e 30 do mundo, é a favorita ao título em Minas Gerais. Gonzaga é de Uberlândia (MG) e busca seu quinto título profissional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE