Adelaide (Austrália) – Depois de um início instável, o número 1 brasileiro Thiago Wild achou o ritmo ideal de jogo e obteve excelente virada na primeira partida do qualificatório para o ATP 250 de Adelaide.
Cabeça 4 do quali, Wild passou pelo australiano Luke Saville, 306º do ranking de simples e mais bem colocado como duplista, onde é 23º, com as parciais de 1/6, 6/3 e 6/2, em partida que demorou 2h18.
Para obter a vaga na chave principal e disputar seu primeiro ATP da temporada, o atual 79º do ranking terá de vencer neste domingo quem passar pelo duelo entre o argentino Facundo Diaz e o japonês Yosuke Watanuki.
O brasileiro começou a partida com aproveitamento muito ruim com o segundo serviço, tendo perdido todos os seis lances em que falhou no saque inicial, e encontrou um Saville afiado, que soube aproveitar as duas chances de quebra que apareceram.
Wild subiu de produção no segundos set, com quatro aces, mas isso depois de levar um susto logo no game inicial e salvar um perigoso break-point. Também soube superar a frustração de perder sete chances de quebra num longo quarto game, até enfim fazer 4/2 e ganhar confiança.
Foi então a vez do paranaense dominar a situação. Abriu o terceiro set com quebra, chegou a ter 5/1 antes de concluir a virada.
Começo errático msm, temi por mais uma eliminação precoce após o Wild perder 4 Bps no 4° game do segundo set e sair o serviço seguinte com 0-30, mas, felizmente a partir dali o paranaense virou a chave e dominou o jogo..
Torcer pra ser uma virada de chave pra ele, é bem sabido q o Wild é um cara talentoso e temperamental, a confiança é mtoooooo necessária pro jogo dele fluir..
Ótimo começo de torneio, com reação e domínio final. É pra pegar essa vaga!!
Wild já foi muito bem testado pra começo de temporada semana passada na UC, jogando muito bem os primeiros sets dos jogos, até ganhando um, contra 2 grandes adversários. Tem que manter o nível, a concentração.
Thiago acertou o passo a partir do segundo set. Essa direita voa!!! Boa sorte na próxima partida!
WILD JÁ ESTÁ NA CHAVE PRINCIPAL, MESMO QUE PERCA O JOGO HOJE. JÁ TIVEMOS MAIS UMA DESISTÊNCIA NO TORNEIO. CABEÇA DE CHAVE 1 JA ESTÁ NA CHAVE E O 2 E 3 PERDERAM NA 1ª RODADA DO QUALI.
Wild tem tênis de sobra prá Top#50, esbarramos no mental e dia bom.
Hora excelente para superar isso!
TMJ WILDÃO !!! VQV !!!
Posso até exagerar no que vou falar pq não sou expert no tênis. Na minha opinião o Wild pode viver só de Saibro que será top 50. Hard é estar no lucro. Veja bem, isto “se” ele jogar o saibro no nível de RG e depois da vitória sobre Medvedev em Roland garros. Para tudo.
Quase o Wild deixa escapar,mas conseguiu acordar a tempo e tomou as rédeas do jogo pra sair com a vitória.