Com grande público, Alcaraz e Navarro vencem exibições em NY

Embed from Getty Images

Nova York (EUA) – A noite de quarta-feira foi especial no Madison Square Garden, tradicional palco do basquete e do hóquei em Nova York. A arena com capacidade para 19 mil pessoas abriu as portas para o tênis e recebeu um grande público, com arquibancadas cheias, para as exibições da Garden Cup. Em quadra, Carlos Alcaraz e Emma Navarro venceram seus jogos.

A programação começou com uma partida entre duas norte-americanas e Navarro derrotou Jessica Pegula por 7/6 e 7/5. E na sequência, Alcaraz levou a melhor sobre o nova-iorquino Ben Shelton. Depois de perder o primeiro set por 6/4, o espanhol venceu a segunda parcial por 6/2 e também fez 7-4 no tiebreak decisivo para definir a vitória.

“Estou tentando fazer com que as pessoas gostem de assistir ao tênis. Espero que tenham aproveitado partida, e é isso que tento fazer sempre”, disse Alcaraz na entrevista em quadra após a exibição da última quarta-feira. O espanhol ainda jogará mais uma exibição nos Estados Unidos, na próxima sexta em Charlotte.

Os jogos seguiram com clima leve e amistoso, com os tenistas interagindo entre si e também com o público. Navarro, por exemplo, chegou a consultar os torcedores sobre onde deveria sacar quando enfrentava um break-point. “É muito especial jogar nesta arena. É insano. Viemos ao jogo dos Knicks na terça à noite, agora eles têm uma quadra de tênis”, comentou Navarro, número 8 do mundo.

“Não acredito que estamos aqui no Garden, jogando tênis. É tão legal. Tenho ótimas memórias daqui”, disse Pegula. “A única coisa que eu disse foi que não eu poderia vestir a camisa do New York Rangers”, brincou a finalista do US Open, cujos pais são donos de uma franquia diferente da NHL (liga de hóquei), o Buffalo Sabres.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.