Sydney (Austrália) – Vencedores da edição inaugural da United Cup há duas temporadas, os Estados Unidos estão de volta à final da competição. A equipe norte-americana superou a República Tcheca na semifinal deste sábado e vai enfrentar a Polônia no domingo, a partir de 3h30 (de Brasília), com transmissão da NSports (no YouTube, na Claro, na Vivo e na Sky).
A número 3 do mundo Coco Gauff abriu a série diante da equipe tcheca com uma vitória por 6/1 e 6/4 contra Karolina Muchova, 22ª do ranking, ampliando sua vantagem no histórico contra a rival para 4 a 0.
“Nunca é fácil jogar contra a Karolina”, disse Gauff. “Durante toda a partida eu estava intensa e focada. E acho que isso fez a diferença hoje. Feliz por fazer meu time começar bem aqui em Sydney”.
Fritz conta com a desistência de Machac no segundo jogo
Já no segundo jogo da rodada, o número 4 do mundo Taylor Fritz estava perdendo para Tomas Machac, 25º do ranking, por 6/7 (4-7) e 6/5, quando o rival se retirou sentindo cãibras e dores no joelho esquerdo. Machac chegou a liderar o segundo set por 5/3 e sacou para o jogo, mas perdeu três games seguidos e não conseguiu continuar em quadra.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Ele disse que já estava com cãibras há alguns games. Eu não percebi, mas sim”, disse Fritz em sua entrevista na quadra. “Ele estava se movendo muito bem, mas acho que ele estava com sofrendo um pouco por causa da umidade daquil. Então, essa era um a possibilidade que eu estava pensando: Se eu pudesse ganhar aquele set e levá-lo ao terceiro, alguém poderia começar a ter cãibras. São condições difíceis, foi uma partida muito física”.
Mesmo com o confronto já definido, também foi disputada a partida de duplas, já que cada vitória na United Cup vale pontos no ranking. Os capitães escalaram tenistas que tiveram menos oportunidades na semana e os norte-americanos venceram de novo, com Desirae Krawczyk e Denis Kudla superando Gabriela Knutson e Patrik Rikl por 7/5 e 6/0.
Coitado do machac
.faltou condições físicas
O tcheco chegou a liderar o segundo set por 5 a 2, na sequência por 5 a 3 e por aí vai…
E segue o bloqueio mental da Muchova quando enfrenta estadunidenses.