PLACAR

Com espanhola, Pigossi derruba cabeças de chave 3

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Bari (Itália) – Se em simples a paulista Laura Pigossi não conseguiu ir longe no WTA 125 de Bari, caindo logo na estreia, nas duplas ela conseguiu uma boa vitória. Ao lado da espanhola Marina Bassols, ela superou as cabeças de chave 3 na estreia, batendo as italianas Angelica Moratelli e Camilla Rosatello com parciais de 6/2, 2/6 e 10-3.

As próximas adversárias de Pigossi e Bassols na competição, disputada no saibro, ainda não estão definidas. Elas esperam por quem passar do duelo que de um lado terá as tenistas da casa Jennifer Ruggeri e Georgia Pedone e do outro a cazaque Zhibek Kulambayeva e a francesa Carole Monnet.

A brasileira e a espanhola começaram com tudo e venceram os cinco primeiros games da partida, com três quebras consecutivas. Elas só não anotaram um ‘pneu’ no primeiro set porque foram quebradas sacando para fechar em 5/0 e viram as rivais diminuir a desvantagem.

Na segunda parcial, foi a vez da dupla da casa largar com tudo, faturando os quatro primeiros games da disputa. Depois do 4/0, vieram quatro quebras seguidas, duas para cada lado, terminando com 6/2 no placar para Moratelli e Rosatello, que empataram o jogo. No match-tiebreak decisivo, Pigossi e Bassols dominaram cederam só três pontos e garantiram a vitória.

Cé para na estreia em torneio suíço

A gaúcha Gabriela Cé foi eliminada na estreia do ITF W60 de Montreux, em quadras de saibro na Suíça. Canhota de 30 anos e 335ª do ranking, Cé foi superada pela jovem francesa de 20 anos Lois Boisson, 452ª colocada, com parciais de 6/4 e 6/1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE