PLACAR

Com elenco russo, Eagles vencem a WTL em Abu Dhabi

Foto: Divulgação/WTL

Abu Dhabi (EAU) – Os Eagles são os campeões da edição 2024 da World Tennis League. Formada pelos russos Daniil Medvedev, Andrey Rublev e Mirra Andreeva e pela norte-americana Sofia Kenin, que nasceu em Moscou e tem pais russos, a equipe superou na decisão deste domingo os Kites, que contaram com Aryna Sabalenka, Paula Badosa, Stefanos Tsitsipas, Grigor Dimitrov e Lloyd Harris.

De volta à disputa após ter sido poupado no sábado com dores nas costas, Tsitsipas novamente se juntou à namorada Paula Badosa para a partida de duplas mistas, e os dois saíram com a vitória diante de Medvedev e Andreeva no tiebreak: 7/6 (7-5).

No segundo duelo, a adolescente de 16 anos jogou ao lado de Kenin e garantiu o triunfo por 7/5 e vantagem de um game no placar geral. Nas duplas masculinas, Medvedev e Rublev ampliaram essa diferença ao baterem Harris e Dimitrov pelo placar de 6/3.

Nas simples, a número 2 do mundo Aryna Sabalenka acabou superada por Sofia Kenin em 6/4, e com isso a vantagem dos Eagles aumentou para seis pontos (25 a 19). Dessa forma, a vitória de Dimitrov sobre Rublev no quinto e último jogo por 7/4 acabou não sendo suficiente para tirar o título dos Eagles.

Disputado em quadra dura coberta na Etihad Arena, em Abu Dhabi, o torneio exibição foi realizado pelo segundo ano consecutivo. Em 2022, o evento aconteceu em Dubai e os vencedores foram os Hawks, comandados por Alexander Zverev, Elena Rybakina, Dominic Thiem e Anastasia Pavlyuchenkova.

A competição é composta por 16 jogadores divididos em quatro equipes, sendo dois homens e duas mulheres por time. Na primeira fase, todas as equipes se enfrentam e as duas melhores na somatória de games vencidos vão à final. Cada duelo é disputado em cinco partidas (simples e duplas masculino e feminino e uma dupla mista), em set único e com tiebreak.

Confira os resultados do dia
Paula Badosa/Stefanos Tsitsipas (Kites) v. Mirra Andreeva/Daniil Medvedev (Eagles), 7/6 (7-5)
Mirra Andreeva/Sofia Kenin (Eagles) v. Paula Badosa/Aryna Sabalenka (Kites), 7/5
Daniil Medvedev/Andrey Rublev (Eagles) v. Grigor Dimitrov/Lloyd Harris (Kites), 6/3
Sofia Kenin (Eagles) v. Aryna Sabalenka (Kites), 6/4
Grigor Dimitrov (Kites) v. Andrey Rublev (Eagles), 7/4

Placar final: Eagles 29 x 26 Kites

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE