PLACAR

Com dois nas quartas, holandeses tentam manter domínio em casa

Gijs Brouwer (Foto: Libéma Open)

‘s-Hertogenbosch (Holanda) – Os jogadores holandeses seguem na busca pelo terceiro título seguido no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, em quadras de grama. Depois das conquistas de Tim van Rijthoven em 2022 e de Tallon Griekspoor no ano passado, o país conta novamente com Griekspoor e também com Gijs Brouwer já nas quartas de final.

Brouwer, de 28 anos e vindo do quali, marcou um duplo 6/3 contra o francês Adrian Mannarino, campeão em 2021 e atual 21º do mundo. Esta foi a quarta vitória seguida para o tenista da casa, que havia estreado na chave principal superando o tcheco Jakub Mensik em três sets. Já no quali, passou pelo norte-americano Nicolas Moreno De Alboran e pelo chileno Cristian Garin.

O adversário de Brouwer nas quartas será o francês Ugo Humbert, canhoto de 25 anos e atual 16º do mundo. Cabeça 3 do torneio, Humbert venceu o compatriota de 19 anos Arthur Fils, 38º colocado, por 6/3 e 7/6 (7-1).

Griekspoor segue em busca do bicampeonato, De Minaur estreia

Já o atual campeão Tallon Griekspoor, 23º do ranking, confirmou a condição de cabeça 6 e derrotou o norte-americano Mackenzie McDonald, 74º colocado, por 6/3 e 7/6 (7-5). Seu próximo rival pode ser o russo Karen Khachanov ou o australiano Aleksandar Vukic. Esse jogo foi suspenso por falta de luz natural antes do terceiro set, Vukic havia feito 6/4 no set inicial e Khachanov marcou 7/5 na parcial seguinte.

Principal cabeça de chave do torneio e número 9 do mundo Alex de Minaur estreia na competição nesta quinta-feira às 9h30 (de Brasília). O australiano enfrenta o lucky-loser belga Zizou Bergs, 81º do mundo e algoz do campeão de 2022 Tim van Rijthoven por 6/4 e 6/3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE