PLACAR

Com direito a ‘pneu’, Medvedev confirma lugar nas quartas

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Miami (EUA) – Atual campeão do Masters 1000 de Miami, Daniil Medvedev deu mais um passo rumo a defesa do título e garantiu seu lugar nas quartas de final. O número 4 do mundo superou nesta terça-feira o alemão Dominik Koepfer, 50º do ranking, por 7/6 (7-5) e 6/0 em 1h29 de partida. Aos 28 anos, o russo consegue a vitória de número 350 na carreira.

Medvedev ainda não perdeu sets em Miami, tendo superado o húngaro Marton Fucsovics e o britânico Cameron Norrie nas rodadas iniciais. Mas o russo passou por um momento de maior risco no tiebreak da primeira parcial, quando estava perdendo por 4-0. Na entrevista em quadra, ele falou sobre as duas parciais tão distintas em seu jogo das oitavas.

“Acho que às vezes isso acontece, quando você perde o primeiro set do jeito que ele perdeu”, disse Medvedev. Ele jogou muito bem, provavelmente esteve mais perto de vencer por causa do 4/0 no tiebreak. Quando você perde um set assim, isso diminui a sua energia. Eu sabia que tinha que aproveitar isso no início do segundo set. Foi o mais importante e consegui fazer. Às vezes isso acontece, mas o nível estava alto hoje”.

Depois de um primeiro set com uma quebra para cada lado e com uma ótima reação de Medvedev no tiebreak, a segunda parcial foi amplamente dominada pelo russo. O ex-número 1 não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço, conseguindo três quebras para confirmar o ‘pneu’. Koepfer até fez mais winners na partida, 20 a 17, mas cometeu 29 erros não-forçados contra 19 do russo.

Duelo com Jarry nas quartas de final 
O adversário de Medvedev nas quartas de final será o chileno Nicolas Jarry, 23º do ranking, que derrotou o norueguês Casper Ruud, número 8 do mundo, por 7/6 (7-3) e 6/3. O russo venceu o único duelo anteiror contra Jarry, disputado no saibro de Barcelona no ano passado. O chileno de 28 anos venceu um tenista do top 10 pela nona vez na carreira e a segunda na temporada. Ele já havia superado Carlos Alcaraz no saibro de Buenos Aires.

Machac também chega às quartas em Miami
Quem também garantiu vaga nas quartas em Miami é o tcheco Tomas Machac, de 24 anos e atual 60º do ranking. Algoz de Andy Murray e Andrey Rublev, ele superou nesta terça-feira o italiano Matteo Arnaldi, 38º colocado, por duplo 6/3 em 1h20. Esta já é a melhor campanha de Machac em Masters 1000. Ele pode enfrentar outro italiano, o número 3 do mundo Jannik Sinner, ou o australiano Christopher O’Connell.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
24 dias atrás

Seu adversário será o chileno Nicolas Jarry

Bukele
Bukele
24 dias atrás

Jarry destruiu o Ruud, e foi bem mais fácil do que o jogo do Wild. Ou seja, o brasileiro deu um bruta azar de pegar o Jarry sacando igual o Roddick nesse torneio, senão, podia ter chegado nessa QF contra o russo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE