PLACAR

Com direito a “pneu”, De Minaur e Fritz seguem firmes

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Vivendo um grande começo de temporada, o australiano Alex De Minaur continua fazendo bonito dentro de casa. Nesta quarta-feira, ele se garantiu na terceira rodada do Australian Open ao derrotar o italiano Matteo Arnaldi em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/0 e 6/3, em duas horas de confronto.

Disputando um Grand Slam pela primeira vez como top 10, ele terá uma sequência de italianos pela frente. Após deixar pelo caminho Arnaldi, ele medirá forças com o surpreendente Flavio Cobolli, que furou o quali, na estreia tirou o chileno Nicolas Jarry, cabeça de chave 18, e agora derrubou o russo Pavel Kotov com o placar final de 7/5, 6/3, 5/7 e 6/2.

Atual 100 do mundo, o italiano de 21 anos disputa apenas seu segundo Slam, conquistando nas quadras do Melbourne Park as duas primeiras vitórias da carreira em chaves principais. Antes, ele só havia jogado Roland Garros no ano passado, onde não passou da estreia. Será a primeira vez que Cobolli e De Minaur medirão forças no circuito.

Quem também conseguiu vencer bem em sua segunda rodada, com direito a “pneu”, assim como o tenista da casa, foi o norte-americano Taylor Fritz, que fez valer a condição de 12º favorito e bateu o lucky-loser francês Hugo Gaston por 3 sets a 0, com arrasadores 6/0, 6/3 e 6/1 anotados e menos de 90 minutos.

Tentando chegar às oitavas de final do Australian Open pela segunda vez, algo que já fez dois anos atrás, o norte-americano enfrentará na próxima fase o hungaro Fabian Marozsan, responsável pela eliminação do argentino Francisco Cerúndolo, cabeça de chave 22, em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-5), 6/4 e 6/2, depois de 2h03 de confronto.

Na contramão de Cerúndolo, o compatriota Sebastian Baez seguiu adiante no torneio. O 26º favorito levou a melhor no duelo sul-americano com o colombiano Daniel Galan, marcando parciais de 7/5, 2/6, 6/2 e 6/4. Na próxima fase ele terá um páreo bem mais duro pela frente contra o italiano Jannik Sinner, que o venceu na única vez que se enfrentaram.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

De Minaur talvez seja a maior pedra no caminho dos favoritos! O homi tá desfilando em quadra!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE