Miami (EUA) – Vencedora dos dois últimos WTA 1000 de simples, em Dubai e Indian Wells, Mirra Andreeva tem a chance de conquistar também um título de duplas em torneios deste nível, jogando ao lado de Diana Shnaider. As duas jovens jogadoras russas garantiram vaga na final de Miami com vitória por 6/0 e 7/5 sobre a chinesa Xinyu Jiang e a taiwanesa Fang-Hsien Wu.
Medalhistas de prata nos Jogos de Paris, as russas já haviam feito outra boa campanha no WTA 1000 de Doha, onde foram semifinalistas. Elas também foram campeãs em Brisbane e buscam o segundo título de duplas de suas carreiras na elite do circuito.
Andreeva aparece atualmente nas zonas de classificação para o Finals tanto em simples quanto em duplas. A tenista de apenas 17 anos e número 6 do mundo é a terceira jogadora que mais pontuou neste início de temporada e sua parceira também está no terceiro lugar do ano. Já a canhota Shnaider, de 20 anos, é a 13ª do ranking da WTA.
waiting to strike ⚡️#MiamiOpen pic.twitter.com/n0OYaInSOZ
— wta (@WTA) March 29, 2025
As adversárias das russas na final marcada para o próximo domingo serão a espanhola Cristina Bucsa e a japonesa Miyu Kato, que surpreenderam as líderes do ranking, a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend, com parciais de 2/6, 7/5 e 10-2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Bucsa, de 27 anos, tem cinco títulos no circuito de duplas da WTA. A espanhola é a 25ª colocada no ranking da modalidade, além de ser número 91 do mundo em simples. Ela já venceu um WTA 1000 em Madri no ano passado. A parceira Kato, de 30 anos, tem cinco títulos nas duplas, ocupa o 39º lugar no ranking da modalidade e busca o troféu mais importante da carreira.
Miami FINALISTS 💪
Bucsa & Kato book their spot in the final after defeating the top seeds Siniakova and Townsend 2-6, 7-5, 10-2!#MiamiOpen pic.twitter.com/YxiTc2AQi9
— wta (@WTA) March 28, 2025
Essas Russas são incríveis