Londres (Inglaterra) – Capitão do Time Mundo da Laver Cup, Andre Agassi definiu a equipe para a edição deste ano. Os norte-americanos Learner Tien e Tommy Paul foram anunciados nesta quinta-feira e se juntarão aos compatriotas Taylor Fritz e Ben Shelton, além do cazaque Alexander Bublik e do australiano Alex De Minaur.
A Laver Cup acontecerá desta vez na quadra sintética coberta na O2 Arena, em Londres, entre os dias 25 e 27 de setembro. Com a confirmação de Tien e Paul, a equipe capitaneada por Agassi contará com sua mais forte versão em termos de ranking. O Time Europa, a princípio, terá Carlos Alcaraz, Alexander Zverev, Flavio Cobolli e Jakub Mensik. Dois nomes ainda serão anunciados pelo capitão Yannick Noah.
All eyes on London 👀
Team World is locked in. Team Europe has two spots to fill. Watch it all unfold at The O2. Don’t miss a second, secure your seats now. Purchase tickets here ➡️ https://t.co/aXLeNToCPp#LaverCup #TennisUnrivaled pic.twitter.com/9uNBRnDCE1
— Laver Cup (@LaverCup) June 25, 2026
O brasileiro João Fonseca estava cotado para ser convocado novamente. Em 2025, ele estreou na Laver Cup e venceu uma partida de simples. Contudo, o carioca de 19 anos terá um calendário mais completo nesta temporada e vai priorizar a disputa da Copa Davis. O Brasil recebe a Suíça entre os dias 18 e 19 de setembro, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro.
Após a Davis, Fonseca seguirá para a primeira temporada asiática de sua carreira, com presença garantida no forte ATP 500 de Tóquio, a partir do dia 30 de setembro, e também na semana seguinte no sempre concorrido Masters 1000 de Xangai, ambos no piso sintético.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O jovem canhoto Tien é o atual número 18 do mundo e fará sua estreia no torneio. Paul, por sua vez, ocupa a 24ª colocação do ranking e disputará a Laver Cup pela terceira vez, após integrar as equipes campeãs de 2022 e 2023.
“Estou muito empolgado com a oportunidade de competir em Londres. Fiquei decepcionado por não poder jogar sob o comando de Andre e Patrick Rafter em San Francisco, então estou muito feliz por estar de volta. Sei o que torna a Laver Cup tão especial e não há nada parecido com dividir o banco com esses caras”, celebrou Paul.
Já o canhoto Tien, de 20 anos, agradeceu a oportunidade. “É uma enorme honra ter sido escolhido pelo Andre e representar o Time Mundo. O tênis é um esporte muito individual, então fazer parte de uma equipe é algo especial. Assisto à Laver Cup desde os 11 anos e mal posso esperar para viver a atmosfera do evento como jogador”, destacou.
Agassi demonstrou empolgação por contar com a experiência de Paul e a juventude de Tien. “Tommy traz uma experiência valiosa na Laver Cup e sabe o que é preciso para competir e vencer nesse ambiente. Learner já se consolidou entre os melhores do circuito. Juntos, eles completam uma equipe muito forte e equilibrada. Estou animado para ver o que esse grupo pode conquistar em Londres”, assegurou o ex-número 1 do mundo.












Era melhor chamar logo de time EUA x time Mundo
Time USA hahaha q palhaçada