PLACAR

Com 47 aces, Raonic quebra recorde e elimina Norrie

Foto: Cinch Championships

Londres (Inglaterra) – Reconhecido como um dos grandes sacadores de sua geração, Milos Raonic conseguiu números impressionantes em sua estreia no ATP 500 de Queen’s, em quadras de grama em Londres. O canadense disparou 47 aces na vitória sobre o britânico Cameron Norrie por 6/7 (6-8), 6/3 e 7/6 (11-9) em 2h15 de partida.

Além da vitória, Raonic estabeleceu um novo recorde de aces em partidas de três sets no circuito, desde o início dos registros dessa estatística em 1991. Até então, o recorde anterior era do croata Ivo Karlovic, com 45 aces no jogo contra o tcheco Tomas Berdych na grama de Halle em 2015.

Raonic confirmou todos os 17 games de serviço na partida desta segunda-feira contra Norrie e chegou a salvar dois match-points. “Meu saque sempre foi o golpe mais importante para mim. E este novo recorde é algo especial e significativo. Com o placar desse jogo e tendo que salvar match-points, eu provavelmente precisava de cada um desses aces”, disse Raonic após a partida.

“Estou feliz que esse recorde venha junto com uma vitória, porque talvez eu me sentisse diferente ou talvez um pouco mais azedo se conseguisse tantos aces e mesmo assim perdesse a partida. Então, no geral, é algo muito positivo e uma estatística divertida da qual se orgulhar”, explica o canadense de 33 anos e ex-número 3 do mundo.

Atualmente ocupando o 183º lugar da ATP, Raonic utilizou o ranking protegido para entrar na chave, depois de ter sofrido com muitas lesões nos últimos dois anos. Ele agora espera o vencedor da partida entre o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave 4 e número 12 do mundo, e o japonês Taro Daniel, 85º colocado.

Dimitrov avança, Rune e Tiafoe se despedem

Campeão do torneio em 2014 e terceiro cabeça de chave, Grigor Dimitrov estreou com uma vitória bastante tranquila. O búlgaro precisou de apenas 1h02 para vencer o francês Adrian Mannarino por 6/1 e 6/2. Atual número 10 do ranking, Dimitrov pode enfrentar o norte-americano Sebastian Korda ou o russo Karen Khachanov.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o dinamarquês Holger Rune, 15º do ranking, foi superado pelo australiano Jordan Thompson por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/3. Thompson, de 30 anos e com bom histórico na grama, é o atual 43º do ranking e pode enfrentar o britânico Andy Murray, pentacampeão do torneio, ou o australiano Alexei Popyrin.

Outro australiano a avançar é Rinky Hijikata, que liderava a partida contra o norte-americano Frances Tiafoe por 7/5, 4/6 e 1/0 quando o rival se retirou por lesão. Hijikata pode enfrentar o francês Ugo Humbert ou o italiano Matteo Arnaldi.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Reis
Marcelo Reis
25 dias atrás

Amigos,

Se fizesse mais 1 ace, equivaleria a 2 sets inteiros! Uma vitória só de aces rsrsrs! Claro que nem todos os saques se convertem em games e sets, mas dá pra ter uma noção dessa avalanche de aces. Até o Karlovic ele bateu, o que já é incrível por si só.

Marcos
Marcos
25 dias atrás

Tá mais que na obrigação dele, afinal com 2 metros de altura imagino que sacar bem não é uma grande problema.

Maximo Troísi
Maximo Troísi
25 dias atrás
Responder para  Marcos

ele tem 1,96m.

Davidson Daniel
Davidson Daniel
25 dias atrás

Tiafoe vem numa decadência ….

Maximo Troísi
Maximo Troísi
25 dias atrás

Os aces é um golpe interessante de se assistir quando o jogador tá em apuros e consegue executa-lo mas assistir uma partida baseada só em saques é um porre. Não existe troca. Os jogos do John Isner eram bizarros, o cara com 2,08 só sacava, mobilidade e golpes zero.

Junior fonseca
Junior fonseca
25 dias atrás
Responder para  Maximo Troísi

Isner tinha uma belíssima direita,e para alguém com 2.08 se altura se locomovia muito bem!Assite uma partida q ele quase ganhou do Nadal em Roland Garros p vc ver…

Gusmão
Gusmão
25 dias atrás

Força Raonic.

trackback

[…] (Reino Unido) – Depois de anotar 47 aces na primeira rodada e bater o recorde de pontos com o saque em partidas de três sets no circuito, o canadense Milos Raonic não passou da segunda fase no ATP 500 de Queen’s. […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE