Buenos Aires (Argentina) – A paulista Laura Pigossi encerrou a temporada 2023 da melhor forma possível. A campeã pan-americana embalou no saibro sul-americano e conquistou neste domingo o WTA 125 de Buenos Aires, o maior troféu de sua carreira de simples, e com isso garantiu o retorno ao 109º posto do ranking.
“Muito feliz com esta semana, pela resiliência, pela atitude, por aguentar mentalmente”, destacou a tenista de 29 anos, que entrou no torneio como 137ª do mundo e superou na decisão a tenista da casa Maria Lourdes Carle, por 6/3 e 6/2.
“Foi uma semana muito difícil, em que choveu o dia inteiro na sexta. Depois, tive que jogar duas partidas no sábado, num total de seis sets. Estava muito cansada, mas mesmo assim segui adiante”, relembrou sobre a grande jornada de seu final de semana no saibro argentino, em que ainda encarou a torcida contrária.
Ela diz que alcançou grandes metas em 2023: “Ganhar meu primeiro WTA e encerrar o ano dessa maneira me deixa muito satisfeita com meu ano. Foi uma temporada de sonhos realizados. Isso só me motiva para 2024”.
A vaga direta no Australian Open ainda ficou difícil, já que a lista de inscritas será baseada no ranking desta segunda-feira e tende a fechar no 100º posto. Pigossi agora descansa poucos dias e ainda este mês inicia a pré-temporada na academia AD de Barcelona, onde reside.
Parabéns Laurinha !!! Vc é incrível !!! 2024 vai ser uma ano ainda melhor.
Concordo. Penso que ela vai jogar m 2024 ainda mais confiante e relaxada, pois já faturou seu WTA, medalhas olímpicas e no PAN; então não precisa mais provar nada, só usufruir e dar o seu melhor, o que ela tem feito muito bem.
Esse “WTA” é como se fosse um challenger, não conta como título, pois no site da WTA ela continua com zero título. Só conta os WTA a partir de 250, como aconteceu com a BIA
O que não diminui a conquista , é tipo um super challenger e por esta razão é um campeonato WTA e não um ITF.
preferiu não jogar Montevideu?
acabou de jogar 8 sets em menos de 24h pra levar Buenos Aires, e a lista pro AO fecha segunda, então a pontuação de montevideu é indiferente nesse caso, então pra que se desgastar? terminou a temporada numa ascendente incrível, se mantiver o nível entra no top 100 e fica por um tempo, melhor descansar agora então…
bom, sua equipe deve saber melhor do que ninguem suas condições físicas. e de fato ela foi muito exigida. mas em montevideu seria cabeça 2, e não seria dificil chegar pelo menos em QF e ganhar 29 valiosos ptos. Ate o Carnaval ela precisa defender 87 ptos.
Sem contar que ela tem que pensar também nos demais GS ao longo do ano, e não apenas em acumular pontos para o AO.
Parabéns Laura!
Bom descanso e preparação para 2024!
Top 100 tá logo ali, depois dela acredito na Bohrer
Parabéns aos que acreditaram no top 100 de Laura , porque outros falavam em top 300.
Parabéns pra ela , temporada foi bem interessante, agora é descansar e dar uma secada na turma que tá a frente no ranking…