PLACAR

Colombianas conseguem duas vitórias no WTA de Austin

Camila Osorio (Foto: ATX Open)

Austin (EUA) – As duas tenistas colombianas que disputam o WTA 250 de Austin estrearam com vitória no torneio em quadras duras nos Estados Unidos. Camila Osorio e Emiliana Arango venceram suas partidas em sets diretos na primeira rodada do torneio.

Osorio, de 22 anos e 98ª do mundo, venceu a experiente francesa de 34 anos Alizé Cornet, ex-número 11 e atual 104ª do ranking, no fim de noite de segunda-feira, com parciais de 6/3 e 6/2 em 1h30. Foi a segunda vitória da colombiana em chaves principais de WTA na temporada e a quarta, se considerados também dois jogos que ela venceu no quali de Hobart.

Ex-número 33 do mundo e vencedora de um torneio da WTA em Bogotá, no ano de 2021, Osorio tem ainda duas finais no piso duro, em Tenerife e Monterrey. Sua adversária nas oitavas será a ucraniana Anhelina Kalinina, principal cabeça de chave e 35ª do ranking, que derrotou a jovem tcheca de 18 anos Sara Bejlek, 132ª colocada, por 6/3 e 6/2.

Já no início da rodada desta terça, Emiliana Arango, de 23 anos e 121ª do ranking, superou a norte-americana Alycia Parks, ex-top 40 e atual 117ª colocada, com parciais de 6/2 e 6/3. Arango se destacou no ano passado, com grande campanha até as quartas no WTA 1000 de Guadalajara, sendo superada apenas pela campeã Maria Sakkari. Ela só tinha duas vitórias na atual temporada antes de jogar em Austin. Sua próxima rival é a chinesa Yafan Wang.

As argentinas não tiveram a mesma sorte das colombianas: Nadia Podoroska perdeu para a chinesa Xiyu Wang, cabeça 6 em Austin, que fez 7/5 e 6/4. Wang enfrenta a letã Darja Semenistaja, que bateu a andorrana de 18 anos Victoria Jimenez Kasintseva por 6/7 (2-7), 6/2 e 6/4. Já Julia Riera caiu diante da letã Anastasija Sevastova, que retorna ao circuito depois de ser mãe, e marcou 6/4 e 6/3. Sevastova desafia a a norte-americana Sloane Stephens, cabeça 2 do torneio, que bateu a tcheca Tereza Martincova por 6/4 e 6/0.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE